Translate

domingo, 1 de agosto de 2010

CONTA GOTAS ANTIGO

Encontrei hoje pela manhã o meu amigo Santiago, homem forte do jornal "O Sul de Minas" e da "Transparência Itajubá". Comentou sobre uma nota publicada no Conta Gotas de 7/7/2010, no viveréperigosoriera, que foi merecedora de um seu comentário dirigido ao blog no dia seguinte e não publicado.
- "Censura? indagou brincando".
- "Não, disse-lhe".
Possivelmente a mensagem não foi enviada de forma correta. Eu não a vi.
Já que o assunto continua atual, reproduzimos o texto abaixo, aguardando o reenvio do comentário.
"Cada dia que passa concordo menos com a presença na direção da ONG "Transparência Itajubá" dos homen de imprensa, Santiago (O sul de Minas) e Mafra (Rádio Jovem). Impossível manter a isenção total sobre posicionamentos. Perderão, ou os orgãos de imprensa ou a ONG.
Quem viver verá. "

ER

10 comentários:

Anônimo disse...

Senhor Edson,

Concordo com poucos comentários que faz.
No entanto, sobre o que faz da transparência ,
Côncordo e felicito pela lucidez
com que foi colocado.
Carlos D.

Edson Riera disse...

Sr. Carlos,

Sua sinceridade é importante. Não sou dono da verdade, o que é óbvio. Estou sempre pronto e interessado a entender mais sobre os acontecimentos. Tenho mudado de opinião quando convencido e confesso: em mais oportunidades do que gostaria.
edson

Anônimo disse...

Edson,

Após verificar as publicações da Prefeitura no Jornal O Sul de Minas, que cobra por espaço usado, e verificando que são feitas em tamanho gigante e desnecessários, cheguei a conclusão que a conveniência fala mais alto que a Transparência.

(sou funcionário da Prefeitura desculpe pelo anonimato)

Edson Riera disse...

Anônimo,

É uma observação e não uma acusação. Não gosto de nada publico que não seja absolutamente claro.
Vou atentar para a sua observação.
edson

Edson Riera disse...

Anônimo,
Acabei de ler o "O Sul de Minas" de hoje. Está muito bom. Muito bonito e renovado.Não entendo sobre "tamanhos de publicações" mas considerei normal e não exageradas as dimensões das notas da PMI. Conheço os dirigentes do semanário e são sérios. O Diretor estreia como colunista, o que é bom. Porém continuo crendo que não combina com a função de presidente da TI, da mesma forma que o diretor da Rádio FM, ser representante da TI no Conselho de Desenvolvimento Municipal.Com certeza ambos terão comportamento correto. Mas têm coisas que ficaria melhor de outro modo.
Talvez seja exagero meu. Quem sabe.
edson

Edson Riera disse...

Leiam: ...coisas que ficariam melhor de outro modo.

edson

Edson Riera disse...

Sr. Anônimo,

Ameaças não levam a nada.Anônimo,você deveria saber o que é democracia e direito respeitoso de opinião como expresso no blog. Acorde para um novo tipo de comunicação. Aqui nunca você e nenhuma outra pessoa foi ofendida ou desrespeitada, no máximo, pode ter tido a vaidade contrariada.
edson

Anônimo disse...

A ameaça é o descontentamento originado por observação colocada de forma contrária ao pensamento do ameaçador, que por ter convicção cega acaba tomando medidas em desconformidade as normas sociais vigentes.
O correto, para sanar o problema, é chamar o ameaçador, com muito jeito de forma direta e frontal, mandando-o para a P.Q.P. e em ato continuo dar-lhe um bom e certeiro soco na boca.

Ass. O Violento de Bastervilles

wartão disse...

Zé, eu até concordo com a sua opinião de que dirigente de ONG´s e orgãos de imprensa devem manter isenção de posicionamentos politicos, mas conhecendo o caráter do Luiz A. Santiago eu posso lhe garantir que sempre ele será leal e honesto com a sua linha de raciocinio e posicionamento.
Mesmo que isso possa lhe trazer alguns aborrecimentos.

Edson Riera disse...

Wartão,
Concordo com você sobre o Santiago. Mas as responsabilidades na ONG e na imprensa já devem estar lhe trazendo aborrecimentos. Alguns com certeza levados pelo próprio "viver é perigoso", com questionamentos. Entre ONG, Jornal e o Santiago, fico com o Santiago.
Um dia ele irá me entender.
abraço,
edson