Translate

quinta-feira, 29 de julho de 2010

CONTINUO NÃO ACREDITANDO EM PARTIDOS

Se não vejamos: Até há pouco tempo, o único partido político no País que tinha uma bandeira e a defendia, era o Partido Verde.
Entre muitas ideias renovadoras, viáveis e não questionáveis, o Partido Verde, sendo um direito dos seus filiados, defendeu a legalização do aborto, descriminalização da maconha e outros pontos mais polêmicos.
Fui candidato em Itajubá com o apoio do PV, onde tenho muitos amigos os quais respeito muito. Sempre deixei patente que o apoio era bem-vindo, mas que em diversos aspectos não comungava com as mesmas ideias (talvez por isso não fui um político de sucesso).
Há alguns anos tomei conhecimento da ida de um amigo para o PV. Na primeira oportunidade que lhe encontrei disse:
- "As companhias são boas, mas integrar um partido político significa concordar e defender suas ideias e seus projetos. Ou você mudou muito ou você está no lugar errado."
Ele respondeu:
- "Para falar a verdade, não sei muito sobre doutrina partidária".
Chego agora onde queria: Marina, a quem sempre admirei muito, é uma evangélica fervorosa e não consigo imaginá-la defendendo na totalidade as doutrinas do PV. Olhando de longe, acho mais fácil mudar o PV do que a Marina.
Resumindo: Candidato ou não tem nada, ou quase nada, a ver com o partido; ou não conhece suas doutrinas.
Repito: Nada contra o PV e suas metas e programas. Cada um luta pelo que acredita. Devo estar ultrapassado em muitas das minhas convicções e tenho dificuldade em mudar.
Estou ficando velho.
Só não posso perder a coragem.
ER

6 comentários:

Anônimo disse...

Tenha coragem então e desfilie do PSDB....quero ver?

Edson Riera disse...

Anônimo,

Apresente-se que tomo as providências.

edson

Anônimo disse...

Isso não importa, o que gostaria de ver é vc tomnar providencias pela seu perfil, pelo seu amor por Itajubá e tentar fazer um PSDB forte aqui.
Ai sim poderiamos falar em politica de resultados, mas enquanto estivermos submissosn ao Sr. Antonio Aureliano, Wolney, Flavinho e Chico, realmente o PSDB como partido não vale nada , é como tantos outros...uma pena Zezinho Riera, principalmente considerando que vc poderia ser o grande lider deste processo , mas sua arrogancia jamais permitira, e assim seguimos.....infelizmente!

Edson Riera disse...

Anônimo,
Onde você está vendo arrogância ? Sinceridade não é arrogância. Realmente gostaria de ver mudanças. Vamos começar de novo um partido. Com doutrinas a serem seguidas. Do jeito que está, como voce mesmo escreveu não dá. Se reparar com calma, vai concluir que pensamos quase igual. Agora se a presença de lider for necessária... Já está errado no começo.
edson

Anônimo disse...

Zézinho

No blog do Josias de Souza de hoje , sairam duas noticias , para as quais gostaria do seu comentário :
1) Pedágio em SP é caro ? Alcmin não quis responder .
2) Serra cogita não divulgar seu "programa de governo"

Abraços

Alaor

Edson Riera disse...

Alaor,

Acho muito caro o pedágio de São Paulo. As estradas são muito bem conservadas. Poderia ser reduzido.

Quanto ao Serra,imagino que no momento em que sa discussões se aprofundarem, naturalmente serão divulgados. O importante é que saia um só e não fiquem corrigindo conforme a manifestação da imprensa.

Mas de qualquer forma também não estou satisfeito.

edson