Translate

quarta-feira, 5 de maio de 2010

RUÍNAS GREGAS



A situação econômica da Grécia é caótica. Estaria praticamente insolvente se não estivesse agregada ao Euro. Os demais Países pertencentes a Comunidade têm que ajudá-la, sob o risco de serem afetados fortemente.
Estamos falando de US$ 300/400 bilhões de socorro. A Grécia terá que fazer a sua parte, "cortando na própria carne" os seus gastos e benefícios sociais.
Já sabem quem pagará a conta ?
Essa ameaça se estende principalmente para a Espanha e Portugal, que estão com suas economias fragilizadas no momento.
É um exemplo para o Brasil. Nos preocupa aumentos de eventuais benefícios sociais feitos nesse ano eleitoral, acima da capacidade. A necessidade de cortá-los depois será doída. O Governo Federal está fora da Lei de Responsabilidade Fiscal. Precisa se adequar aos tempos.
ER

Um comentário:

wartão disse...

Zé, um dos grandes erros da Grécia, berço da civilização, foi a empolgação em torno das Olimpiadas que foram realizadas ha algum tempo atraz naquele país. Estivemoa a passeio ha 2 anos atras, e vimos com os proprios olhos a mudança radical que o país passou em função dos investimentos feitos p/ aquela competição.
Realmente foram realizadas obras que nos deixaram embasbacados. As estações de metrô de Atenas são verdadeiras obras de arte. Investimentos em infraestruturas que mudaram o cenario das cidades.
Tudo muito bonito, mas sem nenhum bom senso e custo demasiado. Agora a bomba está estourando nas costas da população grega.
É melhor ficarmos de olhos abertos com a Copa de 2014 e Olimpiadas de 2016 aqui no Brasil.