Translate

sábado, 1 de maio de 2010

CONTA GOTAS !

1 - Poucos eventos alcançam tanto sucesso na cidade como o tradicional "passeio de bicicletas do primeiro de maio", promovido pela Vera Cruz - Florarte do nosso amigo Roni. Quem de nós não participou um dia levando os filhos ? Eu ainda tenho esperanças de levar o João. Mas não poderá demorar muito não.
2 - Me causa arrepio quando alguém propõe a criação de um grupo de trabalho para discutir alguma coisa. É sinal de protelação. Agora aparece na última reunião da câmara as sugestões para definir posições através de audiência públicas. Esse instrumento é cria do PT e incentivado muito pelo Vice Prefeito Laudelino. No fundo no fundo, é "lavar as mãos" ou "tirar da reta", transmitindo uma ideia de democracia. Assumam responsabilidades !
3 - Ouvi hoje o programa "Falando Francamente" na Jovem FM. Um bom resumo da semana no mundo, inclusive da semana itajubense. Faltou (não sei por que o Roberto Lamoglia). Os apresentadores tem conhecimento de todos os assuntos, mas tem uma coisa que chama a atenção: O pessimismo, as lamentações, imperam. A medida que fui escutando o programa, fui cerrando as janelas da casa, me agasalhando, deixando o guarda-chuva de lado. Não achei a galocha. Cancelei todos os compromissos. Devemos estar às vésperas do Apocalipse.
4 - Comemorar o "dia do trabalho" num sábado é brincadeira. Me lembrei de uma frase, em letras garrafais, pintada em um muro ao lado do Clube XVI de julho na Imbel (quando era moleque) : " O trabalho enobrece o homem". Achei muito bonita e significativa, até que adolescente me falaram que tinha um forte fundo fascista. Deixei de admirar (a frase, não o trabalho). Parece que o autor, que não era fascista, foi Max Weber.
5 - Escutem o seguinte: O Ciro Gomes ainda está na lona face ao violento cruzado que levou do PSB, seu partido, nesta semana, alijando-o de participar das próximas eleições presidenciais. O juiz já encerrou a contagem. Ele está recuperando os sentidos. Se o Lula/Dilma não lhe apresentar um agrado bem significativo, preparem-se para ouvir os maiores descalabros políticos do ano.
ER

Nenhum comentário: