Translate

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

ASSALTOS VIOLENTOS

A questão "violência" é nacional e está diretamente relacionada com drogas. Este blog, não é o Fórum adequado para se discutir a questão.
É uma realidade. As notícias sobre ocorrências de assaltos, com o emprego de mais ou de menos violência, correm diariamente pela Cidade.
Alguns casos parecem cenas de cinema, pela armação, pelo aparelhamento e pela estratégia.
Sim, toda comunidade tem os seus ladrões pés de chinelo, que roubam bujões de gás nos quintais, aparelhos eletroeletrônicos, etc. Mas são ladrõezinhos e não assaltantes, embora ambos sejam bandidos e mereçam igual tratamento.
As notícias dão conta de ações de quadrilhas fortemente armadas e equipadas, que aplicam "inteligência" em suas ações, inclusive, se disfarçando de funcionários de empresas de serviço, etc
Possivelmente são originários de grandes centros, Vale do Paraíba, etc, utilizando-se de algum comparsa que conheça bem a Cidade, as pessoas, seus familiares e seus hábitos.
A população deve continuar confiando nas autoridades, mesmo porque, não tem outra saída, além de redobrar a vigilância e alertar os filhos, para os perigos desses novos tempos.
Seria oportuno, a construção imediata dos Portais nas entradas da Cidade (Rodov. BR-459), com câmaras funcionando 24 horas, informatizados, com comunicação rápida e contando, obrigatóriamente com a presença constante de policiais treinados, para a averiguação de pessoas e veículos suspeitos.
Já os inibirá um pouco.
Vamos tomar providências, antes que choremos juntos.
ER

Um comentário:

Alfredo disse...

A cidade parece pacata, mas o fato é que se vive na corda bamba. Nunca se sabe o que o estará esperando na esquina. Não me parece que a autoridade pública tenha cacoete para tomar precauções ou providências em prol da segurança da população.
Se fossem instaladas câmaras de TV nas entradas da cidade, como você sugere, haverá o risco dos backups ficarem entupidos de imagens de acidentes com veículos de modo que, quando precisarem filmar algum suspeito não haja mais espaço no disco. Isto porque as entradas da cidade (ou saídas, como se queira), são criminosamente mal iluminadas, esburacadas, afuniladas, mal projetadas.