Translate

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

TRUCULÊNCIA À VISTA

Não sei com certeza se procede, mas dizem que o poder público municipal está colocando sua tropa de choque em campo, buscando através de fiscalização, intimidar possíveis críticos. Já teve o caso da lanchonete do Bala e agora teria chegado a vez do Jornal Itajubá Notícias.
Fiscalizar é um instrumento legal e obrigação do poder público, mas é inaceitável como instrumento de pressão. Se isso ocorreu ou está ocorrendo, não está correto. Se o crítico ofendeu a autoridade, esta deve buscar os meios legais disponíveis.
As coisas começam assim.
Não creio que o Sr. Prefeito determine ações desse tipo, pelo que o conheço e pelo que ele tem pregado. Pode ser que algum assessor mais dedicado, vamos dizer assim, tenha tomado iniciativa de forma mais afoita, querendo com isso, mostrar serviço.
Temos que ter cuidado para não entrar em questionamentos particulares entre empresas e pessoas, todos (as) são responsáveis pelos seus atos e devem resolver suas pendências entre sí.
Repito, fiscalizações são normais desde que programadas ou existam indícios de irregularidades.
Vide nesse blog outro dia, o texto Cidade dos Intocáveis. Pretendemos nessa trincheira, estarmos atentos, afinal esta Cidade tem dono e os mesmos somos nós Itajubenses, e com mesma intensidade os filhos de adoção. Aqui nascemos, aqui estudamos, aqui casamos, aqui tivemos filhos e será aqui com certeza, que teremos nossa morada final, em se tratando desta vida.
ER

Nenhum comentário: