Translate

terça-feira, 27 de outubro de 2009

CULTURA ESPORTIVA

Todos sabem que nós Itajubenses, em termos esportivos sempre fomos ligados ao Rio de Janeiro. Com os tempos, São Paulo começou a tomar força e Belo Horizonte se tornou quase um canal de fuga.
Explico: Um menino, desde a infância ou torce por um time do Rio ou um de Saõ Paulo.
Como a coisa começou a ficar complicada para o Botafogo, Fluminense e Vasco (segunda divisão) eles começaram a apelar, se agarrando no Cruzeiro ou no Atlético, com a desculpa de mineiridade.
Façam uma pesquisa sincera. Todos os cruzeirenses ou atleticanos, excetos os que vieram de BH para morar aqui, são torcedores, meio que, enrustidos de um dos três cariocas mencionados acima.
Daí aquela paixão morna, insossa, e com alegrias e tristezas efêmeras, que duram apenas alguns minutos e uma meia-dúzia de foguetes. No dia seguinte nem lembram do acontecido.
Agora vou ter que preparar o lombo.
ER

2 comentários:

Alfredo disse...

Peço licença para dizer que o próximo campeão brasileiro será o verdão Palmeiras, que carinhosamente também chamamos de "Porco".
Sou verdão desde quando a Portuguesa de Desportos vendeu Julinho e Djalma Santos para o Palmeiras. Desde então, só alegrias. As raras alternâncias são para não perder a graça.

Edson Riera disse...

Alfredo,

Porco quando pega morro abaixo ninguém segura. Agora, Urubu quando começa a levantar vôo, tchau.