Translate

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

CHOVE EM ITAJUBÁ

Estou hoje a noite no computador e escutando o barulho da chuva. Como dizia um famoso locutor esportivo, chove a cântaros e a píncaros.
Em Itajubá, depois do aguaceiro de 2.000, aqui na Boa Vista e Vila Rubens, basta uma nuvenzinha tapar o sol, que já tem Dona de Casa levantando os móveis.
Segundo os entendidos (no bom sentido) de Itajubá, pode e deve cair novamente um dilúvio como aquele. Não precisam o ano.
Quando da campanha, em reunião-debate, o candidato e futuro Prefeito BPS, na ocasião acompanhado de seu Vice, o atual Prefeito, respondeu, quando indagado sobre suas providências para evitar novas enchentes naquelas proporções:
Só Deus ! Exclamou olhando para os céus. Alguns cabos eleitorais, que posteriormente foram nomeados Secretários, cairam de joelhos de admiração com tal profunda sabedoria.
Foi quando um Pastor Neo-Evangélico, tomou da palavra e disse sabiamente: Realmente, somente Deus para controlar as forças da natureza mas ele também age, colocando homens capacitados à frente da administração, que deverá adotar as providências terrenas necessárias para se evitar novas tragédias.
O Pastor foi convidado (puxado pelos braços) a se retirar.
Parece que até hoje, passados 5 anos, nada foi feito.
Com a chegada das chuvas, logo os grandes Magazines da Cidade estarão oferecendo barcos de alumínio, em 12 pagamentos e não serão destinados para a pesca.
ER

Nenhum comentário: