Translate

sábado, 16 de dezembro de 2023

WALL STREET JOURNAL



Qual o time de futebol basileiro que poderia ser citado no "The Wall Street Journal", tradicional diário americano especializado no noticiário econômico ?

Claro ! Só poderia ser o Botafogo.

A reportagem intitulada "O americano que se apaixonou pelo futebol e comprou US$ 1 bilhão em desgosto". Trata dos investimentos de John Textor, dono da SAF alvinegra, que gastou mais de 1 bilhão de dólares (R$ 4,9 bilhões) na aquisição de quatro clubes (Botafogo, Lyon, Crystal Palace e o Molenbeek) e até agora só colheu dor de cabeça.

Refrindo-se a perda do título brasileiro pelo Botafogo, o jornal escreveu :  "Um dos colapsos mais dramáticos que o futebol já testemunhou desde que as leis do jogo foram elaboradas pela primeira vez em 1863, com o clube que chegou a abrir 14 pontos de distância para o segundo colocado.

Só que a tormenta enfrentada por Textor não foi apenas no Botafogo. O Lyon no Campeonato Francês (o time é o lanterna). O Crystal Palace (15º lugar), por sua vez, está enfrentando mais um período de dificuldade ao longo da temporada na parte inferior da tabela da Premier League e o Molenbeek (11º) não está propriamente brilhando na classificação belga".

E acrescenta que o dono da SAF do Botafogo é mais um a descobrir que as águas do futebol são "mais profundas, mais agitadas e mais infestadas de tubarões do que alguma vez imaginara".

Viver é Perigoso

Nenhum comentário: