Translate

sexta-feira, 15 de dezembro de 2023

MOÇA BONITA


Françoise Hardy, cantora, compositora e atriz francesa nascida em Paris em 1944. Uma das mais bem sucedidas, elogiadas e influentes artistas francesas do Séc. XX, seu trabalho ao longo de décadas é marcado por fina sensibilidade e sofisticação musical.

Em janeiro de 2023 a revista estadunidense Rolling Stone inclui Françoise Hardy em sua lista dos "200 maiores cantores de todos os tempos". A cantora fica 162° lugar. Foi a única artista da França a aparecer na lista.

Em setembro de 1964, Françoise Hardy vem ao Brasil pela primeira vez. Faz shows em São Paulo e no Rio de Janeiro. Veio acompanhada de sua mãe, Madeleine. Voltou em 1968 para se apresentar no histórico III Festival Internacional da Canção, no Rio de Janeiro. Na volta à França, grava em francês a canção vencedora do festival, "Sabiá", (La Mesange) de Jobim e Chico Buarque.

Françoise Hardy, em tratamento há anos por causa de um câncer de garganta, vive uma "pesadelo" e quer morrer "logo e de um jeito rápido", segundo uma entrevista publicada ontem (14) pela revista Paris Match.

Questionada o que deseja para comemorar seus 80 anos, que completará em 17 de janeiro de 2024, afirmou: "Partir logo para a outra dimensão. O mais cedo, o mais rápido e o menos dolorosamente possível".

Viver é Perigoso

Nenhum comentário: