Translate

terça-feira, 19 de dezembro de 2023

LOVE STORY



Love Story, filme da Paramount de 1970. O roteiro foi escrito por Erich Segal, que originou o livro do mesmo nome, que se tornou um best-seller.

Marcado pela frase repetida por milhões de apaixonados pela vida afora: "Amar é jamais ter que pedir perdão".

Saia justa: o filme, quando do seu espetacular lançamento no Brasil, era exibido no Cine Metrópole, localizado na galeria de mesmo nome, na Av. São Luís, em São Paulo. Vindo de estágio na CBA em Alumínio (SP), dois amigos e colegas da Nossa Escola, passaram o dia na cidade de São Paulo, aguardando o ônibus da Transul com destino à terrinha.

Alaor, que tomou o barco com muita antecedência e eu.

Á tarde, para matar o tempo, com as malas guardadas na Rodoviária, que ficava quase no Centro da cidade, bateu a ideia de assistir o filme. Sala lotada em período de férias.     

Emoções transbordando na tela e passando para os casais que assistiam. Dado o clima, o Alaor sugeriu: Camarada, vamos cair fora.

O filme é considerado um dos mais românticos pelo American Film Institute (nº 9 na lista) e é um dos filmes de maior bilheteria de todos os tempos

Desempenhos empolgantes da Ali MacGraw e Ryan O´Neal. Música envolvente "Where Do I Begin ", que seguiu com sucesso na gravação de Andy Williams.

Para os que estão chegando agora, na época, a Galeria Metrópole era considerado um reduto de resistência dos casais, vamos dizer assim, diferenciados.

Finalizando, tendo ao fundo sons de pequenos soluços proferidos pelos expectadores, saímos no meio do filme e fomos tomar cerveja com pastel lá na Av. Duque de Caxias, já na proximidade da Rodoviária.

Alaor da Therezinha, um Moço da Esquerda Equilibrada, grande amigo.

Viver é Perigoso

Um comentário:

Anônimo disse...

Naqueles tempos bom lugar de frequentar na Sampa....chic.kkkkk