Translate

sábado, 9 de dezembro de 2023

JUÍZO HERMANOS !


Amanhã, vida nova na Argentina. Que tudo vá bem com os nuestros hermanos. Mas, para não perder o costume, vamos dar algumas cutucadas nos gringos.

1 - Para começar, o tango mais bonito, ou um dos mais, vem a ser o 'Capricho Cigano", composto pelo brasileiro Mário Giovanni Zandomeneghi, simplesmente, Mário Zan, que nasceu na Itália em 1920, mas veio para Catanduva-SP, com apenas quatro anos de idade. Zan tomou o barco em São Paulo em 2006.

2 - Todos sabem que o maior ídolo musical argentino continua sendo o Sr. Charles Romuald Gardès, simplesmente, Carlos Gardel, que para a surpresa daqueles que estão chegando agora, não era argentino. Dizem que Gardel nasceu em Toulouse, na França, em 1890. Outra corrente, afirma que o cantor nasceu em Tacuarendó, no Uruguai. O próprio Gardel dizia: " nasci em Buenos Aires aos 2 anos e meio de idade ".

3 - Mas agora vem a surpresa: o maior parceiro de Gardel, no cinema, nos shows e claro, na música, também cultuado pelos argentinos, é o Sr. Alfredo Le Pera Sorrentino, simplesmente, Alfredo Le Pera. Brasileiro nascido no Bexiga, em São Paulo, em 1900. Alfredo, mudou-se com seus pais em 1902 para o Uruguai e posteriormente foi para a Argentina, onde trabalhou como jornalista, poeta, compositor e crítico de teatro, tendo abandonado o curso de medicina no quarto ano. No início doas anos 30, começou a parceria com Gardel, como roteirista dos filmes e compositor das letras das músicas. Quem (do grupo de risco por idade e de bom gosto) não conhece as composições do brasileiro, naturalizado argentino, Alfredo Le Pera ? "Mi Buenos Aires Querido", "Golondrinas", "Quiereme", Por Una Cabeça ", e a maravilhosa "El Dia Que Me Queiras" ?
No dia 24 de junho de 1935, Alfredo Le Pera estava no avião que sofreu o acidente (Medellin) no qual também morreu Gardel. Le Pera estava com 35 anos e Gardel com 45 anos de idade.

4 - Agora, tudo indica que teremos uma nova parceria: Javier e Jair.

Viver é Perigoso

3 comentários:

Anônimo disse...

Ué, é o L.
Bandonô?
Vai não?
Vai viajaaaa não?
Não é bão de papo?
Quem diria...
Um brinde com um bom vinho e viva o povo argentino.
E o papa vai?
Não?
Pois é a hipocrisia vive na cabeça de muitos...democracia, e etc.
Conversas.....

Anônimo disse...

É preciso GRANDEZA...
Mas realmente isso só tem quando o camarada é verdadeiro.
Bom exemplo este do Papa e do Presidente de não ir.
🤬

Anônimo disse...

Q diferença faz o Papa e o Lula não irem
na posse do argentino?
Absolutamente NADA.
Viva a Argentina, bons vinhos, carne excelente e um bom tango?
Q se dane o resto.
Kkkkkk