Translate

quarta-feira, 8 de novembro de 2023

UFA !



O Senado Federal aprovou nesta quarta-feira (8) a Reforma Tributária que unifica cinco tributos sobre consumo, significando simplificação e menos conflitos com o fim da cobrança em cascata de impostos sobre empresas e consumidores.

O texto-base da PEC (proposta de emenda à Constituição) foi aprovado em primeiro e segundo turnos por 53 votos a 24. Foram mais do que o 49 votos necessários para uma alteração constitucional.

O Senado alterou trechos da PEC e ampliou exceções a categorias, com isso o texto ainda precisará passar novamente pelo crivo dos deputados antes da promulgação. 

Pode não ser a reforma ideal, mas significa um grande passo.

Pasmem ! 

O Jair andou ontem e hoje circulando por Brasília clamando contra o que anda chamando de "reforma comunista".

Entre os 24 que votaram contra, sem nenhuma surpresa, estavam a Damares, Malta, Marcos do Val, Moro, Flávio Jair, Romário, Mourão, astronauta Pontes e claro, o mais votado na terrinha, Cleitinho.

Viver é Perigoso

Um comentário:

Anônimo disse...

Sobre o post "UFA" 08/11
O movimento do Jair e os seus. Contra a reforma tributária mostra com todas as letras . De novo. Pela enésima vez o seu despreparo. Como pode ser uma reforma comunista s está sendo discutida há mais de 40 anos? Nesses 40 anos o Jair foi deputado por 29!!!Outra? A reforma é essencialmente uma iniciativa do Congresso. Que é atualmente sem dúvida um Congresso de maioria de direita. Tá certo que o governo atual abraçou a ideia. E pôs a disposição do Congresso o maior especialista no assunto: o economista/tributarista Bernard Appy. Da equipe do Haddad. Outra? Como pode ser uma reforma "comunista"? Se apoiada por quase 100% do empresariado nacional? E de suas entidades de classes? Empresários todos comunistas? E por quase todos os governadores e a maioria dos prefeitos? No país, são necessários em média 1.501 horas de trabalho ao ano só para pagar/escriturar impostos. Valor quase 50% maior que o segundo colocado. A Bolívia. E 6 vezes maior que a média mundial. Como pode alguém ser contra a Reforma que vai eliminar boa parte disso? Os ganhos de competitividade serão enormes!
Com essa oposição despreparada. E seu "líder" mais ainda. O governo vai ganhar de 10X0.
Mercado- Lógico