Translate

quarta-feira, 29 de novembro de 2023

PERUCAS DA EXTREMA DIREITA



Memes circularam pela internet apontando o que começa a ser uma constante: a ligação entre a extrema direita e penteados estranhos.

A ligação existe? E se existe, qual a sua razão de ser ?

Geert Wilders (Países Baixos), Milei, Trump e Boris Johnson

El País

Blog: E por estas bandas ...









Viver é Perigoso

4 comentários:

Anônimo disse...

O que esperar da COP 28 em Dubai
De 30 de novembro a 12 de dezembro os países se reúnem na chamada Conferência das Partes. Essa de número 28. Nos parece que nessa será um modelo de cobrança e avaliação do que foi implementado depois do acordo de Paris em 2015. Chama atenção ser realizada em um pais pertencente a OPEP. E o 8º maior produtor de petróleo do mundo. Portanto combustível fóssil. O presidente da COP 28 vai ser o também o CEO da Abu Dhabi National Oil Company (Adnoc), Sultan Al Jaber.
Pode ser uma oportunidade? Pode. Mas de acordo com os números que já divulgamos se fez muito pouco até agora. Bate pessimismo. O Brasil leva uma grande delegação. Deve bater na tecla de que os países ricos têm que financiar os países pobres. Principalmente na transição energética e no combate aos desmatamentos. Fala em 100 bilhões de dólares/ano. Muito dinheiro em época de guerras, contração econômica e altos endividamentos públicos. Sinal de que pouco se produzirá. A ausência dos mandatários máximos das maiores economias e também maiores poluidores: EEUU e China chama muito a atenção.
De acordo com os prognósticos, os países mais pobres serão os mais afetados pelas mudanças climáticas. Faltariam recursos para prevenção de desastres e mitigação. A ONU estima que se a temperatura média subir 1,5° C até 2.100 elas custarão ao mundo 53 TRILHÕES DE DÓLARES!!! Salta aos olhos que seria melhor investir muito menos agora.
Outra preocupação essa na esfera política. É a eleição de novo de negacionistas. Por aqui já tivemos Bolsonaro. Agora Milei na Argentina. E pasmem uma provável volta de Trump nos EEUU. Lembrando que em 2015 dos 198 países só dois ficaram de fora do Acordo de Paris: a Síria sobre ditadura de Bashar Hafez al-Assad e os EEUU sob Donald Trump.
Oremos
Mercado-Lógico

Anônimo disse...

Se a moda pega os esquerdistas vão ter 9 dedos?
Kkkkkkk

Anônimo disse...

9 dedos? 🤣🤣🤣🤣🤣🤣👿👹👺

Anônimo disse...

O que eLes tem em comum
é a
CARA DE PAU.