Translate

quinta-feira, 30 de novembro de 2023

PARA OS QUE ESTÃO CHEGANDO AGORA



Um blog (contração dos termos em inglês web e log) é um site cuja estrutura permite a atualização rápida a partir de acréscimos dos chamados artigos, postagens ou publicações, tendo como foco a temática proposta do blog, podendo ser escritos por um número variável de pessoas, de acordo com a política do blog.

A palavra “weblog” não tem um significado próprio por si só e foi criada em 1997 por John Barger, autor do blog Robot Wisdom, o primeiro site do tipo no mundo. Ela foi abreviada para “blog”, em 1999, pelo escritor Peter Merholz, que quebrou os dois termos para formar a frase “we blog”, ou “nós blogamos”.

A palavra “blog” passou a ser como substantivo e como verbo, criando a conjugação “blogar”. 

Muitos blogs fornecem comentários ou notícias sobre um assunto em particular; outros funcionam mais como diários online. Um blog típico combina texto, imagens e hiperligações para outros blogs, páginas da Web e mídias relacionadas a seu tema.

Atualmente existem cerca de 112 milhões de blogs e cerca de 120 mil são criados diariamente, de acordo com o estudo State of Blogosphere.

Os blogs tem um endereço eletrônico. No caso, www.vivereperigoso.com, publicado pela primeira vez em 6/10/2008 - Registrados e disponíveis para acesso imediato, lá estão quase 30 mil postagens.

A possibilidade dos leitores deixarem deixarem comentários de forma a interagir com o autor e outros leitores é uma parte importante do blog. O "vivereperigoso" recebe comentários anônimos, que são publicados ou não. Não passam pela "censura" do encarregado (tratado por zelador), grosserias, ofensas pessoais e denúncias  vazias. Entendemos a necessidade do espaço para o comentarista anônimo" numa cidade do porte da nossa. 

Viver é Perigoso

Nenhum comentário: