Translate

quarta-feira, 22 de novembro de 2023

E LA NAVE VÁ



Pois é... o Governador Zema, em Brasília, encontrou-se hoje (22) com Presidente do Senado, o também mineiro Rodrigo Pacheco para discutir uma saída para a dívida mineira.

Lembrando, enquanto Zema tentava aprovar o Regime de Recuperação Fiscal na Assembleia Legislativa, Rodrigo Pacheco e o ministro de Minas, Alexandre Silveira, comçaram a costurar um plano B (repasse de ativos do Estado para para reduzir a dívida com a União) junto ao próprio presidente Lula.

O governador Zema afirmou nesta quarta-feira (22) que concorda em repassar para a União, ativos do Estado, como a Cemig (de energia elétrica) e a Codemig (de exploração de nióbio), Copasa e e usar parte dos créditos da repactuação do acordo feito após o rompimento da barragem em Mariana para reduzir a dívida (hoje em torno de R$ 160 bilhões).

Disse hoje Zema, após reunião no Senado com Pacheco e Silveira:

"Tem todas as condições da proposta prosperar. Estamos bem otimistas. Estamos de acordo a ideia de federalizar ativos do estado como forma de pagamento da dívida mineira com a União.

Logo após deixar a reunião com Pacheco, ele se encaminhou para encontrar o ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

Blog:  Penso ser melhor a privatização das empresas com os recursos provindos da venda indo direto para os cofres da União. Sempre fui pela privatização das empresas públicas, inclusive, Petrobrás e até o Banco do Brasil. Necessário apenas a existência de agências controladoras competentes e despolitizadas. 
Para o governo estatizante petista, o acontecimento deve ser uma festa.
Ah! falta também uma visita do Zema ao Lula. 

Viver é Perigoso
 

Um comentário:

Anônimo disse...

Podiam empurrar a trolha do trevo do jardim das colinas para o Governo Federal, também. Ah.....mas pra isso teve outros otários. Conspirador da Mantiqueira.