Translate

segunda-feira, 2 de outubro de 2023

PRÊMIO NOBEL



O Prêmio Nobel de Medicina é uma distinção científica atribuída anualmente pelo Instituto Karolinska e regulado pela Fundação Nobel, distinguindo descobertas notáveis ​​nos campos das ciências da vida, da fisiologia ou da medicina.

O primeiro foi atribuído em 1901 ao fisiologista alemão Emil von Behring, pelo seu trabalho em terapia de soro e desenvolvimento de uma vacina contra a difteria

A primeira mulher a receber o prémio foi Gerty Cori, que em 1947 viu reconhecido o seu papel na elucidação do metabolismo da glicose, importante em muitos aspetos da medicina, incluindo o tratamento da diabetes.

O Prêmio Nobel de Medicina e Fisiologia de 2023 foi dado aos cientistas Katalin Karikó e Drew Weissman.

Karikó nasceu na Hungria em 1955 e se especializou em bioquímica. Ela trabalha na farmacêutica BioNTech e é professora da Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos.

Weissman também atua na Universidade da Pensilvânia. Natural dos EUA, ele estudou imunologia e microbiologia durante a formação.

Segundo o comitê organizador, a premiação tem a ver com as "descobertas relacionadas às modificações nas bases nucleotídicas que permitiram o desenvolvimento das vacinas de mRNA contra a covid-19".

Blog: Reconhecimento mundial. E pensar que a vacina contra a Covid salvou milhões de pessoas em todo o planeta e inacreditavelmente, muitas pessoas, por razões absurdas, a recusaram. Imperdoável são muitas que tomaram as vacinas e camufladas esconderam o fato. Sem comentários sobre aqueles que escamotearam comprovantes de vacinação falsos para romperem eventuais barreiras.

Viver é Perigoso

Nenhum comentário: