Translate

terça-feira, 26 de setembro de 2023

JUÍZO MOÇADA



Do Vereador Pedro Gama

Há algumas semanas estamos trabalhando numa grave denúncia de suspeita de crime ambiental por corte ilegal de árvores no Horto Florestal Anhumas, uma importantíssima área de remanescente florestal de Mata Atlântica doada pelo Estado de Minas Gerais para o município de Itajubá realizar a sua proteção ambiental.
A investigação - feita pela Polícia Ambiental, Polícia Civil e Ministério Público - avalia ainda se a suspeita do crime tem relação com uma obra milionária anunciada pelo Prefeito Christian para ampliar a Rua Cordilheira dos Andes, que contorna o horto. A obra, prevista para a véspera da eleição, faz parte do pacote de R$60 milhões emprestados pelo Prefeito apenas neste ano.
No dia 11 de agosto, a Polícia Ambiental identificou um funcionário de uma empresa que faz projetos para a Prefeitura pregando placas de metal em árvores no Horto Florestal, a fim de embasar um pedido de autorização de corte de árvores para a referida obra.
Na semana seguinte, a Polícia Ambiental identificou algumas árvores já cortadas no Horto, sem qualquer autorização, e o município foi autuado por esta irregularidade.
No mês de setembro, o Horto Florestal sofreu ainda um estranho incêndio criminoso, que também está sendo investigado pela Polícia.
Diante das graves denúncias, na semana passada a Justiça determinou que a Prefeitura estava proibida de fazer qualquer intervenção no Horto, inclusive com relação à obra anunciada pelo Prefeito.
Na Câmara Municipal, o Prefeito Christian se recusou a fornecer o projeto da referida obra, de modo que estamos também entrando na Justiça para que o projeto seja mostrado aos vereadores.

Seguimos acompanhando o caso e qualquer novidade informamos vocês!

Vereador Pedro Gama

Viver é Perigoso

6 comentários:

Anônimo disse...

Pois é os órgãos do meio ambiente vem sendo sucateados e deixados de lado pela prefeitura clima de liberou geral. o codema está uma vergonha. em vez de se preocupar com o horto se preocupa só com o som da igreja.

Anônimo disse...

Que coisa absurda né, cortar árvores.
Desenvolvimento?
Bobagem.
É isso aí ...proibido .
É do PT?
Ah.
Sei.
Tá bão.

Anônimo disse...

Crime ambiental?
De cadeia viu.

Anônimo disse...

O codema deveria passar lá na Beira Rio, barraquinhas, hotel, lojas, nas margens do Sapucaí??
Cadê a praça Pereira dos santos com suas árvores? A praça
central...,? A ponte em frente a pneusul?
Enfim...não será muita hipocrisia,?
E o aterramrnto no distrito industrial?
Pode?
Sei não, sei não, mas é interessante ver vereador trabalhando..
Vamos lá...

Anônimo disse...

Codema? Câmara? Vereador?
Kkkkkkkk

Anônimo disse...

Na terrinha tem cada coisa....codema, codit, co não sei q , sei não...
No final é só a caneta.