Translate

quinta-feira, 13 de julho de 2023

LIVRO, PRESENTE DE AMIGO

 



Dando uma ajeitada nos livros, separei dois imperdíveis para aqueles que gostam de crônicas esportivas. Leituras obrigatórias para os botafoguenses, atualmente, vivendo no paraíso com os resultados.

Sandro e João foram dois botafoguenses apaixonados. 

Sandro Moreyra, um contador de histórias. Jornalista de uma inteligencia impar e um humor único. "Sandro Moreyra: um autor à procura de um personagem" - Grypus Editora - Paulo Cezar Guimarães - 260 páginas.
Disse Sandro: "Minha paixão pelo Botafogo é imensa. Só não é maior do que o amor que sinto pelas minhas filhas".

João Saldanha, talvez o mais consagrado jornalista esportivo do país. Um técnico que virou unanimidade nacional ao levar uma seleção desacreditada a classificar-se para a Copa do Mundo de 70.  "João Saldanha - uma vida em jogo" - Companhia Editora Nacional - André Iki Siqueira - 551 páginas. 
Disse João Saldanha: "Eu não brigo para ganhar, eu brigo porque tenho razão".

Viver é Perigoso   

4 comentários:

Túlio Vargas disse...

Caro Zelador, tenho acompanhado suas sugestões. Recentemente li a biografia do Bolívar, do Werneck de Castro - excelente! Também o Cândido, de Voltaire.

Permita-me uma sugestão: a biografia do JK, de Claudio Bojunga. Não consigo parar a leitura. Meu colega de Profissão, temos que reconhecer que foi um Gigante.

Persevere com o Blog, acompanho sempre e gosto muitíssimo.

Forte abraço!

Anônimo disse...

O Brasil maior que os governos. Melhora das expectativas apesar do PT e Lula

Num princípio de governo (primeiros 4 meses) atrapalhado o Brasil foi surpreendendo e o governo Lula foi se arrumando aos poucos. Principalmente na Economia. Os dados chegando de novo são bastante favoráveis. Previsão de inflação caindo e convergindo ainda mais para o centro da meta. Junho teve deflação de -0,08%. Em 12 meses está em 3,16%. Previsão do PIB em ascensão para 2,3% em 2023. Falava-se em 1% ou menos. Legislações importantes passando e andando no Congresso como a reforma tributária e as modificações no voto de qualidade no Carf. Arcabouço Fiscal próximo de ser finalizado na Câmara. Governo recuando no caso dos decretos do saneamento. Também não mexendo e aprimorando as metas de inflação. O Agro de novo. Previsão de nova safra recorde. Conab fala em 17% de aumento na produção de grãos. Consequências? Alimentos mais baratos e divisas nas exportações. Lula diminuindo os ataques ao BC sobre os juros. Selic deve cair em agosto. Vai reclamar do tamanho do corte. Faz parte.
Tudo isso somado reforça o detectado pela recente pesquisa da Quaest com 94 executivos financeiros do Rio e de São Paulo. Avaliação no mercado financeiro é de que política econômica está na direção certa, subindo de 10% para 47%. 53% dos entrevistados acreditam que a economia vai melhorar nos próximos 12 meses, em maio eram só 13%, enquanto 21% acham que a situação ficará pior, eram 61% e 26% afirmam que o cenário se manterá do mesmo jeito.
E a quem creditam toda essa melhora? 100% ao BC. 65% ao Haddad, 20% ao Congresso e só 3% ao Lula e o PT. ( evidente que a soma é maior que 100%). Pois é, ninguém é bobo. Principalmente nesse meio. Será que Lula e o PT aprendem?

A chaga continua.
ONU- FAO anunciou que em 2022 o Brasil retornou ao Mapa da Fome.No relatório global. Segundo a organização, a prevalência da insegurança alimentar grave atingiu 15,4 milhões de brasileiros, ou seja, 7,3% da população. Entre os anos de 2019 e 2021 a insegurança alimentar não grave mas preocupante atingiu 61 milhões. O país havia saído do Mapa da Fome em 2014, por meio de estratégias de segurança alimentar e nutricional aplicadas desde meados da década de 1990 nos governos do FHC.
Mercado-Lógico

Edson Riera disse...

Caro Túlio,
Grato pelas palavras.
Hoje bem cedo sai procurando o livro do Juscelino pela bagunçado "biblioteca". Localizei o livro que foi lido em outubro de 2001. Dei uma olhada e me peguei relendo com mais cuidado e outra visão. Realmente o Juscelino foi um diferenciado. Espero terminar no inicio da semana. Grato também pela dica. Rogo-lhe que participe do blog do jeito que achar melhor. Abraço
Zelador

Anônimo disse...

Jamil Albuquerque e 1 mais

Seja um profissional de alto rendimento: Mensagem a Garcia comentada

Livro muito bom...