Translate

quarta-feira, 12 de julho de 2023

DESCOBRIDORES DO BRASIL



Como disse uma amigo, expressionante. A metade dos técnicos dos clubes de futebol que disputam o brasileirão, é de fora do País.

São dez os estrangeiros dirigindo os clubes brasileiros, sendo que sete deles são portugueses. Segundo o jornal lusitano "A Bola", o campeonato deveria se chamar "Portugalão".

Abel Ferreira (Palmeiras), Antonio Oliveira (Cuiabá), Armando Evangelista (Goiás), Bruno Laje (Botafogo), Pedro Caixinha (Bragantino), Renato Paiva (Bahia), Pepa (Cruzeiro).

E lembrar que dois brasileiros já dirigiram a Seleção Portuguesa em Copas do Mundo. Otto Glória (1966) e Felipão (2006).

Como disse outro dia, é bom que fique registrado, muito antes desse boom, nos anos 50 e 60, o Vasco Futebol Clube, carinhosamente tratado como Vasquinho, da Boa Vista é claro, conhecido como o "Lobo da Boa Vista", foi treinado pelo grande português Jayme Campos.

Uma pessoa que deixou saudade.

Sr. Jayme, técnico amigo dos jogadores, que tinham por ele grande respeito. Pai do professor Paulo Henrique Campos (Unifei), sogro da amiga Fabricia e tio dos grandes amigos, também craques, que tomaram o barco com muita antecedência, Atanásio, Cati, e Sócrates.

Na foto, quando da entrega de faixas do tri-campeonato do Vasco, o Sr. Jayme aparece em primeiro plano. Mauro (goleiro) recebe a faixa da sua Cidinha.

Sempre fui um torcedor fanático do Lobo da Boa Vista, cuja sede era no Bar Caçador do meu Tio Luiz Riera. O presidente e mantenedor do clube era o Sr. Manoel Valente, sócio da Fábrica de Doces Vera Cruz.

Viver é Perigoso

Nenhum comentário: