Translate

quarta-feira, 21 de junho de 2023

CAUSÍDICO JURÁSSICO


Zanin ministro do STF

Pessoas públicas,os mandatários, quando dotadas de poder se esquecem de que são representantes de uma certa parcela populacional. Dos que são eleitos então nem se fala. 

Essa indicação do advogado Zannin ao STF se assemelha a escolha mais que pessoal, mais que personificada, nítida escolha de agradecimento pelo serviço e solidariedade prestados. Não é só ela, Bolsonaro escolheu o Aras porque não queria um xiita no MPF e ele correspondeu. Indicou Kássio Nunes porque queria um aliado e conservador. Indicou André Mendonça porque queria um extremamente evangélico.

Assim vamos. Quando vamos parar e pensar que indicamos alguém para o bem da Justiça ou do Brasil ?

Se Zanin passar hoje na sabatina/votação e deve passar, acho que simbolicamente é a última pá de cal no enterro da Lava Jato.

Causídico Jurássico

Viver é Perigoso

4 comentários:

Observador de Cena disse...

Patética e decepcionante a atuação do ex-juiz, ex-ministro e ex-herói nacional Sérgio Moro. Foi digno de pena ver a intervenção que ele fez a Zanin. Fico me perguntando como alguém com o cérebro de Moro conseguir ir tão longe, como conseguiu passar no concurso para juiz, além disso, se fingir de herói para tantos por tanto tempo? Lava-jato só acabou por conta de sua atuação irregular junto com procuradores e a ambição política de gente como ele e Dallagnol, que já foi chutado da política. Moro decepciona e é uma vergonha atrás da outra. Lamentável.

Anônimo disse...

A pá de cal foi o Moro ter aceitado o cargo de ministro com a promessa de indicação para o supremo, após prender o principal concorrente do capitão Bozzo.

Anônimo disse...

Esse observador de cena não é o verdadeiro.
Entendo que fica difícil ao zelador comprovar anônimos só apelidados.
Mas não é.
Observador de Cena o verdadeiro

Edson Riera disse...

Observador

Vamos ter que arrumar uma maneira de proteger os comentaristas.

Desculpa aí.

Abraço

Zelador