Translate

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

ATÉ EM SÃO PAULO ?

Não estamos falando do Maranhão ou de outro daqueles vez por outra objeto de denúncias na imprensa. Mas desta vez trata-se de São Paulo.
O "Estadão" traz hoje em manchete a denúncia feita pelo deputado Roque Barbiere (PTB) sobre maracutaia na Assembleia Legislativa de São Paulo e que está sendo investigada pelo Ministério Público Estadual. Segundo Barbiere, "tem bastante" parlamentar ganhando dinheiro por meio da venda de emendas e fazendo lobby de empreiteiras junto a administrações municipais. "Não é a maioria, mas tem um belo de um grupo que vive e sobrevive e enriquece fazendo isso", afirma.
Ele estima que entre 25% e 30% dos deputados adotam essa rotina. A Assembleia paulista abriga 94 parlamentares. É o maior Legislativo estadual do País. Pelas contas de Barbiere, cerca de 30 pares seus se enquadram no esquema de tráfico de emendas.
Barbiere não cita nomes. Sua explicação. "Poderia citar, mas não vou ser dedo-duro.

Estadão

Roque Barbiere é advogado e professor de educação física. Foi vereador em Birigui de 1983 a 1988, ano em que se elegeu vice-prefeito da cidade. Está cumprindo seu sexto mandato consecutivo de deputado estadual. Foi 3º secretário da ALESP nos biênios 1997-99 e 1999-2001

ER


Nenhum comentário: