Translate

quinta-feira, 30 de junho de 2011

A VIDA COMEÇA AOS SESSENTA ?

A americana Cindy Joseph começou a vida de modelo aos 49 anos de idade. Hoje aos sessenta anos, assumindo os seus cabelos brancos, é uma modelo requisitada para dezenas de campanhas publicitárias e editoriais de moda de revistas. Trabalha na Ford Models.
A agência contratou Cindy para a divisão chamada Ford Classics, que reúne modelos de faixa etária mais elevada que a média e cujos serviços são cada vez mais solicitados, em um momento em que a população dos EUA envelhece e que, em meio à recessão, o poder econômico americano tem se concentrado mais nas mãos das gerações mais velhas. “(Os anunciantes) não estão me contratando por preocupação em fazer uma declaração sociológica, e sim porque querem vender, e (a minha geração) ainda está comprando”, opina Cindy. Mas ela agrega: “É empolgante saber que, numa época em que a juventude é idolatrada, as mulheres podem envelhecer e continuar sendo vistas como bonitas.”
Cindy, que é mãe de dois filhos – com 41 e 37 anos de idade –, diz que tem preferido “deixar a natureza seguir seu curso, cuidando do corpo e do espírito” para parecer bem diante das câmeras, sem recorrer ao botox e às cirurgias plásticas. “Os americanos são levados a crer nessa ideia de que a juventude é sinônimo de felicidade, e a velhice, de cansaço. Não é verdade, diz.

Deu na BBC 





Nenhum comentário: