Translate

sexta-feira, 3 de junho de 2011

TODOS PREOCUPADOS COM ENCHENTES

Deu na EPTV,

Já Pouso Alegre, também preocupada com as enchentes...

As obras para a construção do dique 2, que tem o objetivo de prevenir as enchentes que atingem Pouso Alegre, já começaram. Todos os anos a cidade sofre no período de chuvas, principalmente o bairro São Geraldo. A construção deste dique é apenas parte do que será necessário para resolver o problema. Outros quatro diques serão necessários para resolver de vez o problema das enchentes.
A nova obra está orçada em R$10 milhões. Os recursos vieram do Governo Federal através do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). A previsão é que a primeira etapa do serviço seja concluída em oito meses.
Técnicos da Unifei (Universidade Federal de Itajubá) fizeram um estudo para avaliar a construção dos diques em Pouso Alegre. O projeto recebeu o nome de “Sistema de Contenção de Enchentes em Pouso Alegre” e prevê a construção de quatro diques e finalização e reestruturação do Dique 1, que foi iniciado em 1995, mas não foi concluído. De acordo com o estudo, com a construção dos diques 90% dos moradores estarão protegidos.

Blog: Quanto às obras na cabeceira do Sapucaí, como as barragens da Copasa,... entrarão para a série: "Terra das Ilusões Perdidas".

ER 

6 comentários:

Anônimo disse...

Ultimamente tenho sentido uma grande DEPRESSÃO ao ler seu Blog, principalmente sobre as coisas que estão ou não estão acontecendo em Itajubá.
Pelo amos de Deus só noticia ruim comparada com as noticias da região, estamos mesmo no centro , só levando!

Assim não da, assim não pode.


KJ

Anônimo disse...

Os mesmos que impediram o aeroporto também impediram os diques.
Quando um empresário escolher outra cidade por falta de aeroporto, ou as enchentes baterem nas suas portas........lembrem-se deles.

Olá Mafra, Selem, Joel Braga, wander Machado, Douglas ......Santiago....tudo bem com vocês?

De olho

Edson Riera disse...

KJ,

Creia-me. Não faço com alegria. Sem forças, tento chamar atenção sobre a necessidade de tirarmos os sapatos de verniz, substituindo-od por tênis para corridas. Ou mesmo descalços, conseguiremos alcançar os outros.
Estou falado com sinceridade.

zelador

Anônimo disse...

Esta lista do Aeroporto tem sustancia, é maior que vc imagina, é um BANDO de pessoas:
BPS, José Rodolfo, Celem Mouallem, Joel Braga,Leandra Machado, Mafra,Douglas, Santiago, Heleno, Dito, Lurdinha, Wander Machado, Laudelino, Jorge Moualem, Ulisses, Paulino, Rodrigo Riera, Dr. Ricardo...

Deveriam estar todos no "onibus", lembra?

Zoinho

Anônimo disse...

Eu sei camarada, comemos frango e rotamos peru, mas que a coisa ta feia , ta!
Siga em frente, fazer o que?

KJ

Anônimo disse...

O que esperar de uma Prefeitura acéfala, desprovida de dominio, de destrezas, de sensiblidade, de conteúdo, de noção, de força politica, a não ser as benesses que o cargo e a máquina pública(coisa de momento) lhe oferece, de palavra, de equilibrio nas próprias pernas, de identidade.
Secretários que já se foram, os atuais, os Vereadores, o povo(os que votaram nele) e nós que assistimos a isto também temos nossa parcela de culpa. Infelizmente.
Esperar avanços ou conquistas neste cenário é quase impossível.
As movimentações partidárias deveriam se ater a tão somente recuperar Itajubá, é de baixo para cima. A unidade destes grupos em prol da cidade e o crescimento em curto prazo é o que deve ser priorizado pelos lideres dos partidos itajubenses(temos possibilidades de trabalhar nas 2 esferas - Estadual e Federal - Paradoxo não é ?) que querem mudar algo nesta cidade e deixar para que a população e a história se encarreguem de excluir esta atual administração, só comparada a de um Prefeito que deixou a Prefeitura e a cidade quebrada, além de seus funcionários sem salários.

Peço ajuda ao Zelador e quem quiser que liste avanços econômicos, estruturais e sociais nos Projetos das atuais Secretarias subordinadas ao Prefeito atual.
Também vale para os "nobres edis" da Camara Municipal.

Não vale festas e envio de dinheiro para entidades, hospitais, asfalto também não pois as ruas de itajubá não poderiam ser de bloquetes, moções, considerações e aplausos também não.

Se me apresentarem algo convincente, retiro meu posicionamento critico e darei sossego ao Zelador e aos demais leitores e participantes.

Ah !! Aos que pensarem que é fácil criticar, respondo que quem assume responsabilidades e cargos de destaque como estes e salários polpudos devem mesmo é trabalhar e aceitar as criticas que fazemos e no minimo realizar sua auto-critica, para o bem de Itajubá.

Ass: Pagador de impostos