Translate

quinta-feira, 2 de junho de 2011

FRASE DO DIA

"Politicamente, o governo segue como um bonde sem freios ladeira abaixo. Derrotas em cima de derrotas, sob a imposição de absurdas chantagens por parte de aliados e gestos de solidariedade negativa da também trôpega oposição."

José Tipica

4 comentários:

Anônimo disse...

É meu camarada? E ai?

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

TIROS PARA CIMA NA VÁRZEA
Meu tio Luiz Riera, grande caçador de marrecos (naquele tempo podia) e fundador do famoso Bar e Sorveteria Caçador na Boa Vista, dizia que, quando na caçada, o proibido era dar tiros para cima. Razão: espantariam todos os marrecos.
A imprensa local (está fazendo o papel dela) tem dado grande destaque a passagem pela cidade de uma comitiva de funcionários da multinacional Siemens, que analisaria opções para instalação de uma nova unidade industrial.
Quinze cidades em todo o Brasil seriam visitadas e posteriormente uma seria escolhida.
Mencionam a necessidade de uma área de 200.000 metros quadrados, investimentos de mais de R$300 milhões e geração de 1.400 empregos diretos.
Como Itajubense e como amigo e ex-companheiro, me sinto extremamente honrado e orgulhoso com a presença do engenheiro Adilson Primo na presidência da empresa. Seu carinho pela cidade pode ter influenciado a colocá-la entre as 15 cidades sob análise, mas sua capacidade e responsabilidade profissional impedirá em qualquer momento, um posicionamento parcial.
É óbvio que prevalecerão os interesses maiores da empresa.Tem que ser assim.
Como dizia um antigo poeta, "O capital não tem pátria".
Numa análise isenta, nossa cidade tem imensas dificuldades naturais para competir com outras 14 cidades.
Não é impossível. Teria que ser feito um "projeto de venda" impecável, profissional, considerando todas as nossas pequenas vantagens e atenuando as nossas evidentes desvantagens.
O primeiro passo para alcançar o sucesso seria o silêncio.

ER

Edson Riera disse...

Anônimo,

Segue valendo o escrito no dia 16/9/2010. A imprensa tem que cumprir o seu papel. As autoridades o que lhes cabe. A nós meros mortais, comentar.

edson

Anônimo disse...

Zézinho

Também há de se dar a mão à palmatória !...
"Teria que ser feito um "projeto de venda" impecável, profissional, considerando todas as nossas pequenas vantagens e atenuando as nossas evidentes desvantagens."
Alguém fêz !...
Abraços

Alaor

Edson Riera disse...

Alaor,

Sem dúvidas ! Já registramos os cumprimentos e também,agradecimento.

edson