Translate

terça-feira, 14 de junho de 2011

É DISCO QUE EU GOSTO



SENTIMENTAL JOURNEY

Les Brown e sua  banda de renome, tendo a bela Doris Day como vocalista, gravou a canção em 1945, coincidindo com o fim da 2ª Guerra Mundial, como já escrvemos no "viver é perigoso", tornou-se o tema oficial do regresso ao lar para muitos veteranos.

Um comentário:

marcos.caravalho disse...

Meu caro paroquiano( Padre Teodoro, da Matriz,anos 70 imitação brilhante de nosso colega Thomas Wood:
Correndo, já, para o livro do Ruy Castro - Saudades do Século 20. Entre outras preciosidades (muitas, finíssimas), um capítulo contando a vida, qualidades, músicas, dramas familiares (muitos, mas enfrentados alí - testa com testa) desta gracinha loura.
A partir daí - leitura do dito cujo livro - passei a comprar e baixar e escutar tudo que a moça cantou. E cantou paca! E cantou bem (ouça Hoorey for Hollywood). Uma canária belga das legítimas: daquelas by appointment of Her Majesty the Queen; voz maturada em tonéis de carvalho (no parenthood with the subscriber, please) guardados em adega climatizada em urzes escocesas, Zézinho:
moça fina, caráter - sejamos paleolíticos - sem jaça!
Meu amigo Quim Honório,de SRC, navegando na barca ja há tempos, diria, sem medo de ser politicamente incorreto: gadinho do pêlo fin.
Abraço

NOTA: Ah! O resto do livro dito acima é também papa finíssima.
Outra coisa: ela contracenava com o Rock Hudson e, eu pelo menos, nunca desconfiei, sô...