Translate

terça-feira, 3 de maio de 2011

TRABALHO E SACRIFÍCIO

Post do Walter Bianchi

Trabalho e sacrifício são duas palavras que a nossa sociedade em geral, considera muito próximas em significado. Exceções são casos em que algumas pessoas conseguem unir trabalho e prazer. Contudo, há os que insistem numa carreira que não corresponde à sua vocação por orgulho, porque conquistaram uma posição social que não desejam perder. Neste caso sofrem, não pelo trabalho em si mas porque, no fundo, não desejam efetuar mudanças que poderiam conduzir a uma vida mais satisfatória.A aparência de constante cansaço e preocupação é valorizada, hoje em dia, como sinônimo de produtividade e eficiência. É como se as pessoas só pudessem realizar-se profissionalmente abdicando do lazer e da convivência com a família e os amigos, adquirindo hipertensão e problemas cardíacos, deixando de fazer o que gostam, e assim por diante. O corre-corre do mundo moderno cria uma ilusão de bom funcionamento, uma falsa impressão de eficiência, mas de fato não passa mesmo de um corre-corre, e só! E seria até divertido, se não mandasse gente para o médico e para o hospital, e para o necrotério mais cedo que o previsto, se não roubasse tempo dos filhos, se não impedisse a proximidade reconfortante com a Natureza e, sobretudo o contato consigo mesmo. Tudo trabalha no Universo. O micróbio, a planta, o peixe, o vento, a chuva. Por que é que só o homem fica doente ou se mata de trabalhar. Essa é a pergunta que fica e é muito dificil de responder.

Blog:  "...no suor do teu rosto comerás o teu pão..." Gênesis 3:19

ER

3 comentários:

Anônimo disse...

Para sua informação faltou assinar este artigo tirado da internet :


http://www.ger.org.br/trabalho_sacrificio.htm

No mesmo capítulo em que trata da Lei do Trabalho, O Livro dos Espíritos fala da importância do repouso. Arrisco-me a propor que, se as pessoas se concentrassem no trabalho mas não se perdessem a si mesmas em meio a ele, talvez dessem mais espaço para a criatividade, para as intuições, para descobrir novas formas de executá-lo sem tanto desgaste.

Tudo trabalha no Universo. O micróbio, a planta, o peixe, o vento, a chuva. Por que é que só o homem fica doente ou se mata de trabalhar?

Rita Foelker

Wartão disse...

Realmente caro Anonimo, eu não coloquei a informação que o comentário tinha sido extraido do Livro dos Espiritos,. Fico contente que mais pessoas tenham lido esse trecho da Rita Foelker. Aliás recomendaria que todos lessem. Tem muitos ensinamentos e é uma excelente leitura.
Creia-me caro Anônimo, não foi munha intenção ficar com o mérito e me passar por um pensador emérito.
Obrigado pelo alerta.

Anônimo disse...

Caro Wartão, compreendo, alias em varias oportunidades, sem nenhuma intenção também , enviei algumas "perolas" para o blog, mas o zelador interpretou errado e resolvi parar.
Apenas quiz fazer um teste!
Sou da opnião de que o que importa é o conteudo, independente de ser ou não anonimo, enfim.
Admiro a grandeza e detesto a pequenez nas pessoas.
Siga em frente. Parabéns!
+1.