Translate

sábado, 14 de maio de 2011

SITUAÇÃO MEDIEVAL

Sobre a rebelião ocorrida esta semana no Presídio da terrinha...

Deu hoje na imprensa:

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, admitiu nesta sexta-feira (13) que o sistema prisional do país está em uma situação quase “medieval”. Um estudo da Anistia Internacional, divulgado nessa quinta-feira (12), avalia como degradante o sistema penitenciário nacional.
De acordo com a organização, as prisões continuam superlotadas e os detentos sofrem tortura. Para a Anistia Internacional, o tratamento é considerado cruel, desumano e degradante. “Infelizmente, o sistema prisional brasileiro chega a ser praticamente medieval”, disse o ministro, ao ser perguntado sobre o documento da organização.
Cardozo citou que cerca de 66 mil presos estão nas carceragens das delegacias de polícia em condições inaceitáveis. A Anistia Internacional contabiliza que 40% dos presos no país aguardam julgamento. Segundo o ministro, o governo federal tem articulado com os estados planos para a construção emergencial de cadeias. No entanto, afirmou que solucionar os problemas penitenciários exigirá muito esforço e recursos da União e dos governos estaduais.
No documento, a Anistia Internacional ainda crítica o alto índice de violência policial e que ativistas e defensores dos direitos humanos vivem sob constantes ameaças no Brasil e encontram dificuldade em obter proteção do Estado.

Blog: A tendência é piorar.

ER





7 comentários:

Anônimo disse...

Quem não consegue emprego e sofre preconceito por não estar do lado do mandy chorão é também uma situação medieval ?

Negão

Anônimo disse...

Zézinho

Procure saber sobre a APAC e você verá que existe uma luz no fim do túnel .
Pena que os governos constituidos e a midia em geral não a valorizem conforme o fazem diversos paises que estão vindo aprender esta nova forma de recuperação dos presidiarios .
E a Leandra ( não a conheço pessoalmente ) está sendo crucificada por aqueles que preferem dizer , não conheço , não sei e não me interesso .
Abraços

Alaor

Anônimo disse...

Alaor, antes de falar em APAC (FEBEM) é preciso falar em EDUCAÇAO, SAUDE, EMPREGO, lugar de criança é na ESCOLA para depois não precisar de APAC ou seja la o que for, vamos parar de DEMAGOGIA, OPORTUNISMO!
Por favor.....
Precisamos é de Escolas, Hospitais, Industrias...
Que que é isso?
A Leandra simplesmente pegou uma bandeirinha politica e ajudou a transformar nosso distrito industrial em distrito PENAL, a coisa la tá feia, quero ver quem vai segurar agora....ela se diz PROFESSORA e abraçou uma causa absurda, faz parte sim, tudo para ter votos que com certeza NUNCA vai conseguir, isso não é causa pra defender....

Luz no fim do tunel é EDUCAÇÃO !

2011

Anônimo disse...

Eu só queria saber de onde que a APAC tem relação com a FEBEM?


Evandro Meireles

Anônimo disse...

2011

Claro que devemos falar em educação , saude , trabalho .
Mas , procure saber o que é APAC .

Alaor

Anônimo disse...

Disse Dr. A.Dias no IN:

E para finalizar...

Acreditar que sempre podemos vencer, mas devemos estar unidos. Vamos esquecer a questão política de um lado, pensar no social de Itajubá. Onde todos poderão ajudar a executar, a planejar, opinando, dando ideias. Nós estamos neste momento buscando uma saída digna para a implantação da Secretaria Municipal de Defesa Social. Nós vamos receber a comunidade, buscar o apoio da sociedade. As pessoas podem aguardar que tem mais um companheiro da sociedade aqui, com experiência, eu vou precisar da ajudar dessa sociedade

Anônimo disse...

Senhores,
Conheci a APAC com o Sr. Otoboni de Pouso Alegre, discutimos muito sobre o assunto, assisti algumas palestras dele e também conheci a Febem em S.Paulo pois trabalhei na segurança publica de S.P,me aposentei, enfim, vou resumir: NÃO FUNCIONA A TAL APAC, e no fundo é uma (mais moderna) FEBEM.
Infelismente!
Rota