Translate

sexta-feira, 6 de maio de 2011

CONTA GOTAS

1 - Um dos nossos Anonymous informou ontem que a Prefeitura anunciará até o próximo dia 12 (quinta-feira) a decisão da Siemens de se instalar ou não na terrinha. Já estou vendo o prefeito anunciar: " Conforme adiantado pelo nobre jornalista Rodrigo Marques, conseguimos confirmar com a própria empresa, a sua próxima instalação na Cidade. Detalhes mais completos poderão ser conhecidos amanhã, às 11:00 horas, no 106,9. Tenho dito".

2 - De forma truncada, ouvi ontem um trecho da reunião ordinária da Câmara Municipal, quando um Senhor convidado (não identifiquei o nome), solicitou o apoio de todos para a instalação de um centro para cuidar de menores infratores. Até aí tudo bem. O que gerou curiosidade: Disse o que os responsáveis pela penitenciaria vetaram a construção do citado centro, nas suas proximidades. Disse também que os moradores da Varginha se movimentaram contrários a sua instalação no bairro. Pergunto: Como não ficamos sabendo de nada disso ? Seria secreto ? 

3 - Nada estranho o embargo feito pela prefeitura na construção do estacionamento do vereador Robinson no centro da cidade. Previsível. É o que dá ter posição definida.

4 - O povo gosta (e precisa) de festas. Em outras cidades eventos são produzidos pela iniciativa privada, com o imprescindível apoio do setor público. Na terrinha é diferente: O evento é produzido pelo setor público com o apoio "malemá" da iniciativa privada. Não conheço nenhuma das "atrações" que se apresentarão em Itajubá na próxima semana, mas sei que são caras. Dizem que será investido pela Prefeitura uma nota preta. (Acima de R$ 1 milhão). Como diziam os antigos: "Governar é definir prioridades". Vamos ver. Viva a vida!

5 - Curiosidade: Na última exposição agropecuária o Vereador Bala não conseguiu expor os seus animais (gado). Na época o vereador era oposição forte ao alcaide. O assunto deu muito o que falar. Coerentemente, este ano, o plantel do Bala poderá ser exposto em suite nobre e exclusiva. No mínimo.

ER

6 comentários:

Anônimo disse...

Neste exato momento ouvindo a Rádio, o Candidato Pmdebista demonstra um amadurecimento como homem e político, além de uma humildade que conotam a ele um positivo destaque e que erros do passado citados há pouco em outra opinião minha acima já foram superados, peço desculpas.
Principalmente por ele assumir em público sua mea culpa numa rivalidade (chico e ele) evasiva e que acaba punindo Itajubá com o distanciamento de duas lideranças, que hoje que podem ser convergentes e decisivas para o progresso e o avanço de Itajubá.

Ass: Pagador de impostos

Anônimo disse...

Tudo mentira....vc acredita ? Politica da pior qualidade.Cuidado meu caro Pagador de impostos, estais pagando muito.

Verdade

Anônimo disse...

Conheces algum riera bom?
Pergunte ao Rodrigo Marques.
Chico

Anônimo disse...

Tem coisas que só acontecem em Itajubá.

Em relação ao item 2, é melhor nem comentar os absurdos. O convite ainda está aberto para uma visita no Presídio e assim esclarecer todas as dúvidas pendentes.

Abraços

EVANDRO MEIRELES

Anônimo disse...

O universo é dinâmico e tudo esta em constante transformação e mudança.
O Uno exige equilíbrio para que a energia seja prospera.
Ouvi com alegria a entrevista do Rodrigo Riera, na Radio Futura, que se mostra cada vez mais preparado e equilibrado nas suas teses e propostas.
Teremos bons candidatos.

Otimista.

Anônimo disse...

Prezado anonimo Verdade,

A vivência neste meio politico e uma minima esperança me leva a refletir e sonhar como queriamos que vivessemos, me desculpe, posso me permitir, não peco por me posicionar, peco em não assinar este comentário. Concordo com vc e acho que a vaidade, o jogo de interesses e os atos de desqualificação pessoal e politica entre nós, sempre será o pesadelo que nunca terminará e nossa cidade não avançará nunca.
Neste exato momento não pago nada por sonhar, aliás muito menos que nosso suado dinheiro nos encargos e tributos que nos asfixiam e que se vão pelo ralo na mão de grupos que se dizem grupos, quando deveriamos pensar em prol de todos.
Não posicionar sobre atos e erros passados e sim corrigi-los talvez seja um caminho para a evolução do câncer político que corroe Itajubá e outras tantas cidades. A sua cidade não merece estar à beira do suicídio com um Legislativo e um Executivo deste nível que temos atualmente.

Ass: Pagador de impostos