Translate

sexta-feira, 11 de março de 2011

HISTÓRICA E IMPORTANTE DATA



Comendador Virgílio

Hoje em dia completar 80 anos já não é mais raridade. Com os cuidados com a alimentação e o avanço da medicina é uma idade atingida até com certa facilidade.
Mas alcançar os "oitenta", lépido e fagueiro, disputando semanalmente 90 minutos de futebol, com participações decisivas, é difícil.
Aproveitar todos os finais de tarde para tomar meia-dúzia de cervejas com os amigos, acompanhadas de torresmos e linguiças fritas, puxar um sambinha do Ataulfo e contar causos, exige.
É a memória viva e ambulante da cidade. Lembra e comenta nos mínimos detalhes, a ascensão e queda do Getúlio Vargas. São incríveis e atuais as conversas que teve com o ex-Presidente Wenceslau Braz, durante as pescarias que realizavam semanalmente juntos. Esteve presente no campo de futebol (no bairro do estádio), quando Dondinho, Pai do Pelé, consignou 5 gols de cabeça.
Aplaudiu frenéticamente a jovem atriz que se apresentou no Cine e Teatro Apolo, que mais tarde viria a ser a famosa Dercy Gonçalves.
Esse "cara" viveu a história de Itajubá. Oficialmente completa hoje 80 anos, mas todos sabem que é um pouco mais. Afinal, os nascidos na Fazenda dos Marins, só eram registrados por ocasião da matrícula no Grupo Escolar.Em 1961, atendendo aos seus pedidos, o Sr. Procópio, praticamente "furou" um disco recém adquirido pela organização da Quermesse de São José. Ouçam: http://www.youtube.com/watch?v=flm4xcOyiCo
Nada mais do que Andy Williams interpretando "Moon River ", tema do filme Bonequinha de Luxo, com Audrey Hepburn (foto)
Parabéns grande Virgilio Machado, também conhecido como o "Robert Mitchum" da Avenida.

(Esta postagem foi publicada no dia 11/3/2010 - Hoje está sendo comemorado 81)

ER

3 comentários:

Wartão disse...

Ao Comendador Virgílio, a nossa consideração e votos de muita saúde.
Abs.

Anônimo disse...

Grande Virgilinho....Parabéns , muita saude, alegria e conquistas.....grande abraço a vc Ester e crianças. Seu amigo!

Aldo disse...

Zezinho, pelos meus calculos, quando ele foi nosso colega, no coleginho, ele tinha mais ou menos 34 anos, não? É. Parabéns ao Virgilinho, um amigo querido... Mas véio!...