Translate

sexta-feira, 11 de março de 2011

ANONYMOUS ITAJUBENSES

A via (melhor a trilha) é pública e para se providenciar a sua construção, será necessário a autorização da Prefeitura. Um dos Anonymous engenheiro conhece as normas e padrões da PMI que deverão ser rigorosamente seguidas.
Um construtor local, também Anonymous, se comprometeu a ceder suas máquinas, pelo período de uma semana, sem custos.
A própria empresa (Endep), em entrevista no rádio, se dispôs a fornecer o material necessário.
Três comerciantes da cidade, também Anonymous, se comprometeram a participar com R$ 5.000,00 cada um, para pagamento da mão de obra. 
Entende-se que tal movimentação não tem vinculo político algum e muito menos significaria uma afronta ou algo nesse sentido, aos poderes executivo e legislativo.
Significa apenas, a dar uma mãozinha na resolução das questões mais simples.
Vamos tratar do assunto no final de semana e no início da próxima semana, tentar conseguir a autorização da PMI para dar partida no projeto.
O ideal seria que uma entidade municipal já constituida, assumisse a frente do projeto. Mas isso seria querer de mais.
Então vamos nós.

Anonymous One  

25 comentários:

Anônimo disse...

Tudo bem...mas mande a CDL, ACI, SIMMEI pro espaço, eles NÃO precisam participar....muito menos a PMI.....vamos em mutirão.....

Anônimo disse...

Não precisa de autorização nenhuma, é so reunir o pessoal , material e fazer....vamos lá...

Anônimo disse...

A Paquita pode comandar o mutirão....chame o Tales da Copasa para apoio...tenho certeza de que ele vai......

Anônimo disse...

Zezinho, vamos criar uma Comunidade, TUDO POR ITAJUBÁ, cadastre ai o pessoal e daqui pra frente quando surgir problemas deste tipo nos entraremos em ação....conte comigo.

Anônimo disse...

Esqueça a Prefeitura Zezinho, não va por este caminho, vamos direto ao ponto com apoio da Paquita...esquece o resto....

Anônimo disse...

Anônimos 3 e 5,
Por acaso a Paquita se chama Leandra? Ela é uma boa animadora de torcida e captadora de recursos com seus inúmeros amigos, mas nunca colocaria a mão na massa. Pensando melhor, melhor não convidá-la para ir junto não. Vai azucrinar tanto a cabeça do povo com um palavrório sem fim que muitos fugirão para as montanhas.
João Mauro.

Wartão disse...

DEMOCRACIA OU COREOGRAFIA
Por Pavarini, em 28 de agosto de 2010.
Um irônico pensador inglês escreveu certa vez, refletindo sobre a realidade política de nosso pais:
A Democracia é o regime que a cada quatro anos o povo tem a liberdade de escolher quem vai mandar nele no próximo período?. Se formos honestos, temos que reconhecer que isso se aplica ao caso brasileiro.

Sabemos que nos municípios nunca passamos do coronelismo ou do familismo, uma política de nepotismo, compadrio e clientelismo(e uma boa dose de perseguição), e contextos, na maioria das vezes, de extrema miséria e dependência de assistencialismo público, do analfabetismo e da ignorância.

Sabemos como as oligarquias controlam o aparelho público e a mídia na sua quase totalidade, não têm interesse no desenvolvimento, pois isso concorreria para o declínio do seu domínio atual.

O Estado Nacional, associado a (des)Ordem Internacional é controlado por um pacto entre a burocracia do Estado e os detentores do poder econômico e financeiro, e onde os políticos são, no fundo, seus prepostos, seus gerentes confiáveis.

Mas, os donos do poder (para usar a expressão do saudoso Raymundo Faoro) precisam de uma coisa importante para governar, chamada legitimidade que é a concordância, o consentimento, o aval dos governados.

Daí a importância simbólica das eleições, com partidos aos frangalhos, ideologias varridas para debaixo do tapete, e onde, publicamente, se discute apenas temas periféricos, nunca as questões de fundo, e muito menos o próprio modelo distorcido e perverso, que perpetua a chamada pirâmide social, e sua inversão representativa: o Parlamento.

Se toda Democracia pressupõe um Estado de Direito, nem todo Estado de Direito é realmente democrático. Se toda Democracia pressupõe uma liberalização da sociedade civil, com distinção entre o público e o privado, e assegurar de direitos civis e liberdades públicas, nem toda sociedade liberalizada vive uma verdadeira Democracia.

Exemplo claro disso é o programa eleitoral gratuito; aí estão os comícios, as propagandas, as bandeiras portadas pelos militontos (militantes politicos remunerados), e no dia previsto, um belo espetáculo cívico(eleições), quando vamos legitimar os escolhidos, vamos dar um cheque em branco, e aguardar o que vão aprontar contra nós, pois nossa vontade não vale, e qualquer tentativa de se ir além da formalidade na consulta à vontade popular, é raivosamente denunciada como um perigoso populismo, e qualquer proposta que pretenda democratizar a propriedade será taxada de anacrônica ou deliquente.

As elites sabem conduzir com maestria o Estado-Espetáculo, na expressão de um cientista político francês.

A Democracia é apenas um sonho; a coreografia é uma realidade!

Wartão: Isso talvez explique a ausência do poder publico em Itajubá para questões que são comentadas no Viver é Perigoso.

Anônimo disse...

1-Paquita= Francisca Gimenez = Diretora Geral da Endep no Brasil
Mulher executiva, de fibra!

Leandra= Blablabla=Nada

2-Wartão ....ação!

Anônimo disse...

Vamos convidar "umas pessoinhas" e na hora a gente faz um buracão bem grande e enterra eles sob os Bloquetes......vai ser uma passarela chic e famosa....digna de turismo....

(Leandra, TI,Vereadores, psiu,psiu......segredo, lista a parte!)

Anônimo disse...

Acho bom convidar a Leandra e o Renato Nunes, coloque-os dentro de uma sala fechada para falar sobre o ParCtec com a condição de encontrar uma solução para a gestão......vão ficar la no minimo uns 8 anos.....

Anônimo disse...

Vamo lá, povo. O itajubense é, antes de tudo, um forte e sabe por a mão na massa.Só não convidem ninguém do PT pra não virar farra.
Eu concordo com o Mauro, a Leandra pode ser uma paquita junto com a moça da fábrica. Aliás, se a gente pensar bem, tá assim de senhorinha com cara de paquita na cidade,huahuahua

Anônimo disse...

ÊH!
Baixou o nível. Que pena!
Está faltando leitura.

Anônimo disse...

É so tirar os bloquetes da frente e levar pro fundo, pra nova rua....areia e mão de obra , nada mais......

Leandra Machado Santos disse...

Espero que todos os comentaristas anonimos mostrem realmente a sua cara para Itajuba e assumam na prática o que comentam superficialmente.

Anônimo disse...

Não precisamos mostrar a cara, alias tem muita gente que não tem cara e aparece pra caramba....mas é so conversa fiada, estamos cheios disso, pessoas hipocritas, sem conteudo , enganando o povo, aproveitadores, alias vc conhece bem tudo isso!

Anônimo disse...

Ué Madame Leandra, a senhora ficou 2 anos na Secretaria de Industria e não fez absolutamente NADA...principalmente em relação a ENDEP que alias a procurou por varias vezes e como sempre BLABLABLA....fique calminha ai....na sua...va cuidar da APAC....FEBEM!!!!que a senhora trouxe e acabou com o nosso Distrito Industrial 2...tchau, tchau....

Anônimo disse...

Ei Zezinho, Leannnnndra, há NÃO...., não vou mais a lugar nenhum.......

Anônimo disse...

Olha Camarada, é duro ver a arrogancia, a incopetencia reinando por ai, essa mocinha , alias me recuso a dizer o nome, fez, faz e estará sempre fazendo o maior tumulto em nossa cidade se meteu na Associação, na politica em fim, e apesar de ter recebido cartão vermelho não tem a humildade de ficar na sua, será que ela não tem parentes, amigos, pra dizer que é muito chata,metida,totalmente fora do contexto e que estamos cheios....pelo amor de Deus.....sai fora!

Anônimo disse...

Não falem mal da Leandra....Ela implantou o Circuito Penal de Itajubá (CPI) vc pode passar o dia visitando o Presidio, Apac e FEBEM, ir a Piranguinho comer pe de moleque, tomar cachaça na curva, e logo vai explodir de internos...pois sua capacidade já esta superada...logo vamos ter mais de 500 pessoas por la...verdadeira cidade em prol do desenvolvimento sustentavel e tecnologico pedagogico de nossa querida cidade tecnopolis= Pobre Itajubá..........

Edson Riera disse...

Leandra,

Comentários ofensivos não são publicados. Os que correm são comuns na vida pública. Durante muito tempo o zelador recebeu criticas e comentários severos. Chateou prá caramba.Foram publicados e continuam aí para quem quiser ler. Hoje, arrefeceram.
Outras personalidades, inclusive locais, recebem muitas críticas, como recebeu o Prefeito quando de sua saída.
Quanto a serem "anonymous", teremos que acostumar com a idéia.
Movem a internet e começam a mudar o mundo.
abraço
edson

Anônimo disse...

Quem tem que mostrar a CARA e AGIR dentro da LEI para a Cidade são OS POLITICOS que elegemos para nos REPRESENTAR.....
e não TRABALHAR em BENEFICIO PROPRIO....

Para tanto é preciso de alguns predicados: Caracter, Honestidade, Competencia, Profissionalismo, Seriedade, Respeito, Vontade, desprendimento, moral, Dedicação, olha....não é facil não......

Anônimo disse...

Ô Zezinho Edson Riera....ela tá é por fora!

Anônimo disse...

Ei pessoal não percam tempo com isso não...já era....vamos em frente!

Anônimo disse...

É verdade...PRESIDIO,APAC,FEBEM....é dona Leandra grandes obras...eu teria trocado por escolas, igrejas, praças, creches, parques, hospitais....mas fazer o que tem gente que prefere! Será que da mais votos? Nào sei!

Anônimo disse...

Numa cidade UNIVERSITARIA .....fala serio...alias Caxambu não aceitou estas coisas não...porque será?