Translate

sábado, 5 de fevereiro de 2011

SARNEYBRAS - 2

Complementando a postagem de ontem Sarneybras.
Já acuparam a presidência da importante empresa, os competentes oriundos de Itajubá (não necessariamente itajubenses), Licínio Seabra, Luiz Laércio Machado e Dimas Fabiano.
O importante é que todos eles, além da competência individual, com toda a certeza tiveram na retarguarda a força do governo mineiro, do Dr. Aureliano Chaves, do José Roberto Arruda, Dr. Luiz Fernando Azevedo, entre outros, com força política inegável na época.
Hoje o quadro é outro.
O sr. Decat, indicado para a presidência de Furnas, é citado por toda a imprensa como "homem" ligado ao grupo Sarney. Inclusive foi mencionado mais de uma vez na operação da Polícia Federal, na Operação "Boi Barrica". Se tem alguma responsabildade? Não sei.
O Dr. José da Costa Carvalho (Costinha), também é um técnico saído de Minas, tendo exercido cargo de direção na própria Cemig. É conhecido de longa data da presidente Dilma, quando participaram de diversas comissões e grupos de trabalho do setor elétrico.
A nomeação do Sr. Costinha para a presidência da Eletrobrás, é da quota pessoal da Presidente da República.
O PMDB e o PT de Minas Gerais, envidaram esforços para que o ex-ministro Hélio Costa fosse nomeado presidente de Furnas. Não foram ouvidos.  
É isso aí.

ER  

Nenhum comentário: