Translate

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

RENOVAÇÃO NA CDL

Já passei por lá durante alguns anos. Lá tenho grandes amigos, muito deles se afastando para dar espaço para a moçada que vem se destacando no comércio. Podem ter certeza de uma coisa: nos bastidores continuará ser fortíssima a presença do Georges e do Jean. A velha guarda estará sempre atenta.
Novo time: Daniel El Alam, Georges Kallás, Renato Mohallem, Eduardo Mohallem, Bárbara Kallás, Charles Mouallen e Hassam Mouallem, além do Marcos Rodrigues dos Santos, Tereza Cavalca e Antonio Quirelli. Coincidentemente, dois do setor de serviços e uma (Tereza), da indústria. Do comércio participam mais os cristinenses, e eles entendem.
É uma meninada dinâmica que está modernizando o atendimento.
Poderiam também tomar a iniciativa de apresentar (doar) um projeto modernizando a Rua Nova e a Major Belo, transformando-as num lugar gostoso de ir.
Fiação elétrica subterrânea, alargamento dos passeios, passagem para um só veículo, com algumas áreas para desembarque, floreiras, bancos, vitrines e painéis de identificação das lojas padronizados, banca de revistas, bancos de madeira para o povo, etc.
Logicamente, que sem o estacionamento, atualmente mais usado pelos proprietários de lojas e funcionários.
Não custa nada dar uma mão para o Prefeito que também é Mouallem, ou Mohallem.
Isso é investimento. De forma alguma, custo.

ER  

6 comentários:

Anônimo disse...

CDL- Clube Dos Libaneses !
Gestão forte esta... forte mesmo!

Anônimo disse...

Pra que voce quer gastar dinheirinho nosso se ta bão assim...as lojinhas estão faturando ...mesmo com os computador velhino, estacionamento liberado, sem hora extras, sem limpar ou arrumar lojinha....com pouca funcionario..nenhum imposto...
fala serio Zezinho...visite as lojas na Rua nova..é do tempo do onza..um verdadeiro tunel do tempo..esta gente jamais colabora com o desenvolvimento da cidade...deles..ha...ai sim estão muito bem..obrigado!

Anônimo disse...

Vc só passou por la também.....pois as pessoas passam e não fazem absolutamente nada.....a não ser clubinho do bolinha!

Anônimo disse...

Zézinho,

Fato pitoresco do CDL é que quando o Cezário foi Presidente ele convidou o seu parente (primo ou irmão), Tião Riera para "deixar" de ser sócio, porque lá era proibido fazer política.
Já pensou se proibissem os libaneses de participarem da diretoria?
Eta Itajubá......

Anônimo disse...

Esta CDL....Alias estas entidades de classe CDL, SIMMEI, ACI, poderiam ser importantes ferramentas de desenvolvimento , enfim...uma pena...não funcionam...são fraquinhas demais.....

Célia Rennó disse...

Novos ares são sempre sinal de saúde. Torço para que a CDL, assim como a ACIEI, em parceria com a Prefeitura, proponham uma revitalização da área onde estão as barraquinhas. Seria lindo ter ali um calçadão, com bancos e árvores. Os comerciantes poderiam se instalar num mercado popular, a ser construído onde hoje está o Estacionamento Dragão. A área poderia ser comprada pela Prefeitura e poderia, inclusive, manter estacionamento vertical, ampliando as vagas no centro. Já imaginaram o centro de Itajubá com o rio sendo valorizado e não apenas servindo de quintal e lixeira?