Translate

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

PASSANDO O PERIGO

Somente quem teve um correnteza atravessando sua residência, entrando pela porta da cozinha e saindo pela da sala, sabe o drama que representa uma enchente na sua cidade. Em 2000, por algumas horas, um braço robusto do Sapucaí banhou a casa do zelador. Marcas, em todos os sentidos, ficaram.
Deste ontem à tarde, as chuvas torrenciais que assolavam a região, deram uma trégua. Em consequência, rapidamente estão voltando ao normal os níveis dos nossos rios.
Possivelmente, até o final do verão, ou melhor, até acontecer a famosa "reponta das goiabas", que segundo os mais antigos sempre acontece em março,  continuaremos a viver em sobressaltos.
O que deverá ser evitado é o show de desinformações sobre o assunto que envolveu a cidade nos últimos dias.
Grande parte da confusão causada pela administração pública, que seleciona quais emissoras e jornais terão direito de receber boletins oficiais.
Logicamente acabam sendo divulgados para a população informes mais ou menos otimistas ou pessimistas.
Essa duplicidade provoca uma inquientação horrível nos moradores. É um tal de levanta os móveis, volta tudo para o lugar, levanta de novo e assim por diante.
Ficou definido que o melhor site local para nos informarmos sobre o nível das águas do Sapucai, acreditem, é o http://www.amineira.com.br/. Sim, a grande loja da rua Nova.

Tomem juízo!

ER


Um comentário:

Anônimo disse...

Tomara que esta enchente leve daqui a cabeça de cavalo que esta enterrada..e se possivel todos os mandy que ja estão cheirando mal no barro das enchentes ......