Translate

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

CONTINUAMOS BURROS SENTIMENTAIS

Zé, conforme você sabe eu sou um dos burros sentimentais.
Walter Bianchi

Lendo um artigo do João Mellão Neto hoje no Estadão, acho que alguns trechos do artigo cabem como comentário do Burro Informado. O fato de termos mais de 60 anos depõe contra nós. Afinal, todas as pessoas com essa idade tendem a ser conservadoras. Parafraseando o artigo do João Mellão, pergunto:
- V. sabe o que é “anomia”? “Anomia” é um estado de coisas onde não existe ordem e leis de conduta para as pessoas.
Eu me recordo de ter lido, tempos atrás, o testemunho de um pensador alemão sobre um breve período de anomia nos últimos dias da II Guerra Mundial. Era abril de 1945. Ninguém sabia dizer se Hitler estava vivo ou não. Os russos ainda não tinham assumido Berlim. Nesse breve período, entre uma autoridade e outra, passaram-se alguns dias. Eram momentos de “anomia”, momentos de agonia. Ninguém mandava em ninguém. Na Revolução Francesa, a idéia original era que se eliminando todos os vestígios da antiga ordem – nobreza, religião, tradições e até mesmo calendário, os homens voltariam ao seu estado natural. Com isso todos viveriam em paz e harmonia. Não deu certo. Tanto que os próprios revolucionários que armaram essa confusão acabaram guilhotinados. Longe de mim, dizer que a nossa Escola está em um estado de “anomia”. Conhecemos sobejamente a capacidade, a dedicação e o esforço do nosso magnífico reitor e dos demais membros da diretoria em modernizar e manter a qualidade da nossa querida UNIFEI. Tanto isso é verdade que na mesma edição de hoje do Estadão, de onde extraí trechos do artigo do João Mellão, a UNIFEI está em destaque (curso de graduação em Administração) como uma das cinco notas mais altas em avaliação do Ministério da Educação .Tudo isso continua a manter o nosso orgulho de ex-alunos em alta. A expansão da UNIFEI, o Campus de Itabira, o Consórcio das Universidades, o relacionamento da Escola com a comunidade e questões inerentes, podem e devem continuar a ser discutidas. Nós, os burros sentimentais, só queremos ser devidamente informados, para se possível colaborarmos com esse crescimento e vermos concretizados todos os projetos de melhoria. Tenho certeza que com a eficiente e moderna administração atual da UNIFEI nunca teremos uma situação de “anomia” na nossa Escola. Só queremos estar informados.

Abraço,

Walter Bianchi

Blog: Algo terá que acontecer.
ER


3 comentários:

Anônimo disse...

Deixem o Reitor em paz e principalmente trabalharrrrrrrrr!
Ele sabe o que faz...vcs estão por fora! Se não fosse ele esta escolinha continuava a ser a efei....agora é UNIFEI !!!

WARTÃO disse...

Caro Anônimo, o nosso objetivo é exatamente esse, deixar o nosso competente e estimado magnifico Reitor continuar trabalhando, conforme ele vem fazendo, mas desculpe a nossa insistencia:
A UNIFEI precisa continuar a ser exatamente o que era o IEI e posteriormente a EFEI, isto é, uma instituição de ensino respeitada no Brasil e no mundo.
É essa a unica intenção dos Burros Sentimentais e nunca a de tirar a paz do Reitor.

Anônimo disse...

It’s really a nice and helpful piece of information. I’m glad that you shared this helpful info with us. Please keep us informed like this. Thanks for sharing.