Translate

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

FRASE ABOBRINHA DO DIA

"Fizemos a maior capitalização da história da humanidade. Quando fizerem uma pergunta em um concurso público ou em vestibular, a criança pode até pensar em responder que foi George Soros, ou Bill Gates. Mas estará lá que foi o Lulinha, presidente do Brasil em 2010"

(Lula - Faltam 9 dias)

Um comentário:

wartão disse...

O pseudo-mito brasileiro Lula(nunca antes nesse país) se assemelha muito ao mito do jovem Narciso da mitologia grega que é o ícone da idolatria do ego.
A modernidade fez de muitos homens verdadeiros egocêntricos.
O narcisista, assim como o Lula, é egocêntrico e individualista, alheio aos interesses dos outros e cego à realidade. Isso é considerado uma patologia, uma doença mental que pode ser tratada, apesar de ser muito difícil esse tratamento.
A atitude egocentrica que vemos na declaração do Lula é uma verdadeira aberração. Êle está se considerando um onipresente.
A autoestima é necessária, mas deve ter limites. A humildade é uma virtude, ao contrário da vaidade. Não existem parâmetros para definir até que ponto o otimismo e a autoestima são validos.
Freud tem o costume de atribuir tudo a uma conotação sexual.Tal desvio de personalidade é tido como regressão, voltando a uma fase que já foi superada na infância. Freud conclui que o narcisista é amante de si mesmo.
Essa analise de Freud não parece feita para o nosso quase ex-presidente???