Translate

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

FESTIVAL DE BESTEIRAS QUE ASSOLA O PAÍS - 1

Deu na Folha - Breno Costa

"O presidente Luiz Inácio Lula da Silva comparou o escândalo do mensalão, responsável pela maior crise de seus oito anos de governo, ao caso Escola Base, quando, na década de 90, donos de uma escola em São Paulo foram acusados injustamente, de abuso sexual contra crianças.
Em entrevista ao site do produtor Celso Athayde, Lula sugeriu inocência dos acusados de envolvimento no mensalão. O Supremo Tribunal Federal aceitou denúncia contra 40 réus acusados de envolvimento no escândalo.
"Esse caso me lembra o linchamento de inocentes. Muita gente entra na onda, fica cega e surda para qualquer argumento contrário, e passa, vamos dizer, a jogar bosta na Geni", afirmou o presidente.
"Comparo também com o caso da Escola Base, de São Paulo, em que os donos foram acusados de molestarem sexualmente as crianças. Eram absolutamente inocentes, mas começaram a ser bombardeados e a ser conhecidos em praticamente todos os veículos de comunicação como 'os monstros da Escola Base'."
Ainda em relação ao mensalão, Lula voltou a dizer que o escândalo foi usado para tentar impedir sua reeleição em 2006. Segundo o presidente, uma tentativa de impeachment contra o seu governo só não foi à frente porque, diz Lula, afirmou a congressistas que teriam de enfrentá-lo "nas ruas".
"A coisa só não continuou porque eu mandei um recado claro a diversos senadores que queriam inclusive iniciar um processo de impeachment - se tentarem quebrar as regras democráticas, vão ter que me enfrentar nas ruas", disse.
Na entrevista, o presidente ainda insinua que o DEM, em 2005, quando ainda se chamava PFL, tentou "ganhar no tapetão" na esteira do escândalo do mensalão, e disse que o partido tem a "ditadura no seu DNA".

Blog: Não tem limites.

ER



2 comentários:

Anônimo disse...

Eu concordo integralmente com cada silaba do que disse o eterno presidente Lula.
Observação :
Vc sabia que 98,7 por cento dos engenheiros aposentados odeiam o Lula?
Vc sabia que 11,2 por cento dos engenheiros que estão trabalhando são contra o Lula?
Vc Edson Riera é engenheiro?....

Edson Riera disse...

Anônimo,
Sou engenheiro mas ainda não aposentado. Não odeio e não trabalho contra o Lula. Simplesmente acho que é um bom surfista pegando ondas criadas pelos outros. E não reconhece isso.

Eterno ? Xô!

edson