Translate

domingo, 31 de outubro de 2010

HABEMUS PRESIDENTA !

Ufa! Até que enfim acabou. Ninguém aguentava mais discutir o assunto. A diferença entre os candidatos deve ficar mais ou menos próximo dos 10% estimados pelo Datafolha.
A preocupação no momento é buscar o apaziguamento de ânimos políticos e evitar as contendas pós eleição.
O Serra e seus aliados têm responsabilidade e classe para isso.
A oposição (PSDB e DEM), vai ter que se contentar em administrar 52% do eleitorado do País. Os tucanos saem fortalecidos, administrando 64 milhões de eleitores, ou seja, 47,5% do total.
O PMDB, o PSB e o PT, terão que administrar cada um, um eleitorado próximo de 15% do total.
Ficarão sob a responsabilidade da oposição, dentre outros, Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Goiás e Pará, o que não é pouco.
Duro é que teremos ainda dois meses de Lula. Como ele mesmo disse, "nesse período posso ainda fazer misérias com uma caneta na mão".
Esperamos que tenha juízo.
Vamos adiante. 

ER

9 comentários:

Anônimo disse...

Dilma disse mais: “Meu projeto político é ficar quatro anos. Na próxima eleição, digo o resto do projeto.” Então ela já começou a pensar na eleição de 2014? Mas pelos cálculos petistas, a história brasileira está decidida até 2022. É Dilma, agora. Depois, Lula em dois mandatos. Está tudo decidido para os próximos doze anos. O país teria assim um período de 20 anos de governo petista. Pode por no quadro!

Anônimo disse...

Zézinho

Depois da Dilma e do Anastásia encontrei um sub-título para o seu blog :
"Zézinho , o poste que não deu certo"
Abraços

Alaor

Edson Riera disse...

Alaor,

Imaginei que você poderia ter um pouco mais de consideração comigo. Mas enfim...
È bom para mim aprender.

edson

Evandro disse...

Vamos ver no que vai dá essa Dilma.

Amanhã se o Zezinho abrir um outro tópico, faço uma análise melhor.

Rafael Pereira disse...

Essa conta ai de quanto cada partido governa eu vejo assim: O PT governa 139 milhões de eleitores, pois elegeu a presidente da república! hehehe.
Zezinho, eu vejo que no Brasil não há lugar para revanchismo eleitoral. Acredito que caminhamos para governos mais técnicos e republicanos. Vejo a Dilma e Anastasia nesse quadro, mas cada um com sua ideologia, é claro. Mas isso é palpite, só o tempo dirá, não é!

Aldo disse...

Zezinho, acho que você não deveria deixar anônimos por ai. Quem não existe não pode ser considerado. E você já está usando termos católicos. Qualquer dia vou levar você a Epheso, na casa de Maria.
Um abraço
Aldo

Anônimo disse...

Eu não tenho Presidenta, nem Governador, nem Senador, nem Deputado Ferderal, (Estadual eu votei no Chico) Tbem não tenho Dep. Estadual, nem Prefeito, nem Presidente da Camara, nem vereador....estou f........

Edson Riera disse...

Anônimo Órfão,

Desde a fundação do blog, não conheci ninguém tão livre.
Você é um f... eliz !

Sinceramente: Parabéns.

edson

Anônimo disse...

...ô... Aldo a Dilma teve milhoes de votos SECRETOS ninguem sabe quem votou nela, são os anônimos que decidiram nosso Predidente (a) ...cara....