Translate

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

GUERRA INTERNA

Deu em O Globo

Ilimar Franco

Há um mal estar na campanha de Dilma Rousseff (PT) por causa da quebra de sigilo fiscal de dirigentes do PSDB. Numa ponta está Fernando Pimentel, que contratou a firma de Luiz Lanzetta para a campanha e acionou o repórter Amaury Ribeiro Júnior e seus arquivos. Na outra, Rui Falcão, que quis colocar a firma de Valdemir Garreta na parada. O escândalo alijou, de fato, Pimentel e Falcão da coordenação da campanha petista.

Dilma Rousseff continua amiga de Fernando Pimentel, mas não quer nem ouvir falar de Rui Falcão. Ele perdeu a confiança da candidata e não é chamado para as reuniões importantes: aquelas em que participam o presidente Lula, Antônio Palocci, José Eduardo Cardozo, José Eduardo Dutra e João Santana.

Os petistas o responsabilizam pelo vazamento à imprensa do esquema de espionagem que estaria sendo montado. Dilma, desde então, não fala com Falcão. Ele detonou o esquema Pimentel e garantiu para a firma do amigo Garreta um contrato na campanha. Esse embate pode ser retomado, na Justiça, depois das eleições.

Os ânimos estão tão exaltados na área de comunicação da campanha de Dilma Rousseff que, na quinta-feira passada, ao avistar Rui Falcão em um restaurante de Brasília, Luiz Lanzetta partiu para cima dele, com o intuito de socá-lo.

ER



Nenhum comentário: