Translate

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

PIOR DO QUE ESTÁ PODE FICAR

Gente, a grande verdade é que considerando esse monte de pesquisas eleitorais, dificilmente teremos um segundo turno na eleição presidencial. 
Mesmo que aconteça esse milagre, o tempo será pequeno para uma reversão total.
Contra essa estapafurdia (nem sei se existe isso) invenção do Lula, se posicionam a população mais consciente e a imprensa mais independente e séria do país.
Com seus arroubos de vaidade e prepotência, com demonstrações jamais vistas de rancor e ódio nos seus discursos palanqueiros, o Presidente deixará para a "herdeira do trono" um ambiente de terra arrasada.
A sucessora terá que montar um governo com toda a sua inexperiência negocial.
Terá que encarar um PMDB que não brinca quando se trata de participação em governo.
Terá que encarar os velhos e arcaicos sonhos petista de implantação de uma república socialista e a consequente restrição de liberdade.
Terá sobre si a severa observação das igrejas católica e evangélicas preocupadas com a sua visão distorcida sobre temas difíceis. 
Terá nublando o palácio, a inconveniente e fiscalizadora sombra projetada desde um apartamento  de São Bernardo do Campo.
O pior e o mais grave:
Conviverá por um bom tempo (ou todo o tempo), com desinteresse, o descrédito, a desconfiança e a tristeza cívica daqueles que pensam e sonham com a consolidação de uma grande nação.
A seu favor poderá contar com um Congresso dócil e uma economia em bom momento (até quando?).
Parece que já assisti a esse filme. Vai ser difícil.

ER    

Nenhum comentário: