Translate

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

DEMITIDO DA FEPASA

O Dr. Guilherme estava na Fepasa desde o governo Paulo Egídio. Cuidava do Patrimônio, isto é, cuidava de 17 Hortos que serviram no início do século XX, às primeiras experiências botânicas com o intuito de substituir a madeira nativa que não supriria indefinidamente de lenha para as fornalhas e dormentes para os trilhos. A Fepasa criou os hortos florestais sob o comando do Agrônomo Edmundo Navarro de Andrade, que elegera o eucalipto, em 1906, como a árvore ideal para repor o que as matas originais iam perdendo. Navarro tinha a visão e a cegueira dos grandes devotos. Cobriu com eucaliptos 172 quilómetros quadrados de terras nuas. E condenou a mata atlântica como "feia, baixa, insalubre e desigual". Hoje ainda existe o horto de Rio Claro, denominado Floresta Estadual Navarro de Andrade.
Bom, voltando ao Dr. Guilherme. com a posse do governador Paulo Maluf, ele foi afastado do cargo de Superintendente.
Com o dinheiro do FGTS, mais as economias e os recursos da venda de um terreno, juntou-se com dois amigos numa fabrica de cosméticos. Hoje é muito conhecida como NATURA.
Dr. Guilherme Leal é candidato a Vice-presidente na chapa da Marina Silva e também considerado pela revista Forbes, um dos 500 mais ricos do planeta.
Seu jatinho custou US$ 23 milhões e acabou de comprar uma casa nos jardins em São Paulo, por R$ 35 milhões.
O Dr. Guilherme tem uma atuação expressiva nas entidades preocupadas com o meio ambiente e a educação no Brasil.
Em entrevista a Revista Piauí (de onde sairam essas informações) ele registra o seu reconhecimento pelo afastamento ocorrido na Fepasa.

ER

2 comentários:

Anônimo disse...

Kakakakaka....essa história vem acontecendo com um inimigo nosso, que o nosso amigo Chico chutou do seu governo.
É a vida camarada.

Edson Riera disse...

Anônimo,

Graças è Deus não tenho inimigos. Posso ter adversários políticos e isso é normal. A aparente adversidade desperta a criatividade e espirito de luta dos capazes. Na maioria das vezes ela surge para melhorar.
edson