Translate

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

PRCE/2010 - PROGRAMA DE REDUÇÃO DO CONSUMO DE ENERGIA

Nos moldes do "horário de verão", que vem alcançando sucesso no país reduzindo o consumo de energia, começa amanhã em todo o Brasil, com duração até 30 de setembro, o PRCE/2010, ou seja, o Programa de Redução de Consumo de Energia.
Nos rádios serão dois períodos diários: das 7:00 às 7:30 horas e das 12:00 às 12:30 horas. Na televisão os horários serão das 13:00 às 13:30 e das 20:30 às 21:00 horas.

Pesquisas serão efetuadas pelos orgãos especializados, com o intuito de contabilizar a quantidade de horas em que os aparelhos de rádio e TV estarão desligados.

A ideia original era apresentação dos candidatos e de seus projetos. Se transformou na apresentação de promessas inviáveis, acusações, etc. Foi deixada de lado.

ER 

2 comentários:

Saulo Caridade disse...

Zé, A Receita Federal deve deixar de arrecadar este ano cerca de R$ 300 milhões por conta do horário eleitoral gratuito.

Isso porque as emissoras de rádio e televisão recebem isenção fiscal para transmitirem a propaganda partidária – que não é paga pelos candidatos e partidos políticos.

Para compensar as eventuais perdas das empresas de comunicação, que deixam de receber dos anunciantes nos 30 minutos diários da propaganda, os cofres públicos arcam com o custo e proporcionam aos veículos o benefício da renúncia fiscal.

Nos últimos sete anos, a perda de arrecadação chegou a quase R$ 2,1 bilhões, em valores atualizados, desconsiderados os efeitos da inflação.

(pesquina na internet)

Edson Riera disse...

Saulo,
Será que a isenção fiscal conseguida pelos 60 minitos da Globo é a mesma pelos 60 minutos do Grupo Rede ou Band ou mesmo Record ? Qual seria o critério ?
Curiosidade.
edson