Translate

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

LEVANTANDO O VÉU DA FANTASIA

Já não é de hoje que a imprensa "está segurando às pontas" no País. O editorial da Folha de São Paulo de hoje nos causa mais um chacoalhão.

"...a postulante governista é um enigma. É provável, como querem os petistas, que não lhe falte competência gerencial. Não se sabe, no entanto, como se comportará na eventualidade de ser eleita para ocupar o mais alto posto da República.
Mesmo Jânio Quadros e Fernando Collor, que chegaram ao poder máximo de forma fulminante, haviam sido antes prefeitos, governadores e parlamentares. A ex-ministra da Casa Civil jamais disputou eleição, não exerceu nenhum mandato, nunca foi submetida ao escrutínio público. Até Lula admite tê-la conhecido há apenas oito anos. Em caso de vitória, exceptuados os presidentes da ditadura militar, ninguém como ela terá chegado ao ápice sendo tão pouco conhecido e testado.
São fragilidades como essa - alarmante, quando estamos na iminência de uma campanha sumária de estilo consagratório - que a xaropada sentimental dos publicitários procura ocultar.
Cumpre à imprensa independente, às associações da sociedade civil que procuram influenciar o processo eleitoral e a cada cidadão levantar o véu da fantasia."

Blog: Temos tentado fazer a nossa parte como cidadão.

ER

Nenhum comentário: