Translate

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

TENTE ENTENDER

Desgraça é desgraça e não existe razão para análise nesse momento. O que chama atenção é o tempo transcorrido.
Depois de amanhã, completa 10 anos o assassinato da jovem jornalista Sandra Gomide pelo também jornalista e ex-namorado, Antonio Pimenta Neves. O jornalista, réu confesso, foi condenado por júri popular a 19,2 anos de prisão. Recebeu o benefício de continuar em liberdade até que os recursos fossem julgados. Posteriormente a pena foi reduzida para 15 anos.
Até hoje tudo continua na mesma, com o jornalista aguardando o julgamento dos recursos em liberdade.
Pimenta Neves, 30 anos mais velho do que Sandra, não se conformou com o fim do namoro.

ER

2 comentários:

Anônimo disse...

Edson,
Esse assunto é para uma conversa de algumas horas (tomando um vinho, é claro!!).A Justiça tem os seus problemas e defeitos,as nossas leis são demais em quantidade e em falhas( brechas ), existem advogados e Advogados, enfim muitas variáveis acabam causando essa " injustiça !.
Depois podemos passar para o outro assunto que é o trauma, a revolta e a incapacidade dos familiares para conviver com isso tudo.
Outro dia a Veja trouxe uma reportagem sobre o Perdão. Eu costumo dizer que somente Deus e algumas mães perdoam de verdade. Daí vamos para o que é perdoar ? Hoje eu li que os pais da Sandra Gomide estão praticamente vegetando.Já brigaram com o outro filho, irmão da Sandra. O pai quer justiça ou vingança, chegando a dizer :" Se eu pudesse fazer um pedido escolheria ser jovem de novo para poder me vingar ". Ninguém pode avaliar a dor que eles estão passando, mas uma coisa é certa, essa mágoa acaba prejudicando mais os velhos. A mãe da Sandra é depressiva e já nem consegue mais também andar.
Fica agora a pergunta : onde estão os culpados disso tudo ? É a Justiça que é " cega ", são as leis, são os dois ( Pimenta e Sandra ) que iniciaram um relacionamento desigual, é o amor (?????) que também é " cego ". Esse é o tipo de assunto que ficaríamos horas conversando " aporeticamente ". Depois veja o que significa aporismo, aporia...
Abraço.
Humberto.

Edson Riera disse...

Humberto,
A justiça é mais igual para uns do que para outros.

edson