Translate

quarta-feira, 14 de julho de 2010

HORÁRIO POLÍTICO ESTÁ CHEGANDO


Aguarde um pouquinho mais. Segure a sua ansiedade. A partir de 17 de agosto eles invadirão os nossos lares, rádios de carros, etc. Vai até 30 de setembro.
De maneira simples, quanto maior o "cata" de partidos, maior será o tempo gratuito (depende também da representatividade). Para o candidato ruim é uma desgraça o tempo grande. Não tem o que falar, repete propaganda, dispara a atacar e a defender adoidado e quanto mais fala, mais chance tem de falar besteira. Trabalhão dobrado para os marqueteiros.
Lembro-me de um candidato, que após brilhante trabalho de seus assessores, vendendo até a alma, conseguiu uma forte coligação, que lhe deu supremacia total no horário gratuito.
Quando os seus assessores lhe comunicaram sobre o feito, ele exclamou:
- PQP ! Vocês querem acabar comigo ? Eu não vou conseguir encher tanta linguiça. Põe música, põe música. A nossa marchinha é animada. O povo vai gostar dessa mistura de axé com sertaneja e uma pitada de pagode.
É assim que funciona.
Lembrei-me de um comício em Itajubá. O responsável pela programação dos oradores não pode comparecer ao evento. Tinha ido pescar. Sobrou para mim fazer a escala.
O candidato a vereador era do bairro e extremamente tímido. Não conseguia dizer nem "bom dia".
Com o caminhão lotado (palanque) e foguetório, cheguei ao seu ouvido e disse:
Como aqui é o seu reduto eleitoral, reservei 20 minutos para você. Pode falar a vontade.
Não entendi. Parece que lhe anunciei o fim do mundo. O cara pulou do caminhão e sumiu na escuridão.
Achei que o estava agradando.
Mas é verdade: vinte minutos em cima de um caminhão é tempo prá caramba.
ER

Nenhum comentário: