Translate

sábado, 31 de julho de 2010

É DISCO QUE EU GOSTO


STEVIE RAY VAUGHAN
Texano de Dallas e um dos maiores guitarristas de blues elétricos da música. Irmão mais novo de Jimmie Vaughan, do Fabulous Thunderbirds. Seu primeiro sucesso foi o álbum Texas Flood de 1983. Se enrolou todo com bebida e drogas, passando longo tempo em clínicas de reabilitação. Voltou em 1988 e ganhou a Grammy com o álbum In Step.
Conta Eric Clapton em seu livro: " Em 26 de agosto de 1990, Stevie abriu um show no Wisconsin, entre Milwaukee e Chicago. Estavam também, seu irmão Jimmie, Buddy Guy e Robert Cray.
Terminado o show, tocamos todos juntos, por 15 minutos, 'Sweet Home Chicago". Nos despedimos, abraçamos e dividimos por quatro helicópteros, com destino a Chicago. Estava uma noite feia. O helicóptero com o Stevie não chegou. Não houve sobreviventes.
Ouçam Vaughan em "Mary Had a Little Lamb".
ER

2 comentários:

Saulo Caridade disse...

A melhor dica de blues da série "è disco que eu gosto".

Já fiz várias citações a respeito de SRV em posts antigos como este de um clip da Fender (fabricantes de Gitarras) ao som de "Little Wing" (música de outra lenda do blues Jimi Hendrix) acompanhado de sua banda Double Trouble.

Pra quem não viu:
http://www.youtube.com/watch?v=UdYRzH10L2M

SRV é o cara de chapeu que aparece ao longo do clip, e seu irmão Jimmie aparece tocando uma guitarra de dois braços junto de SRV.

Edson Riera disse...

Saulo,

Demorei o máximo para falar do Stevie. Lembro-me bem de seus comentários. O Cara é sensacional, mas me leva a sentimentos tristes inexplicáveis. hoje coloquei um CD dele para tocar e aí foi.
Tenho uma imagem da fender com a gravação do nome dele. No livro, Clapton conta que a pedido do Jimmie, visitou o Stevie numa casa de recuperação na Inglaterra.