Translate

sábado, 17 de julho de 2010

CONTA GOTAS

1 - Fala-se muito na cidade sobre "sobras" de dinheiro no orçamento da Câmara Municipal de Itajubá. Historicamente está na faixa de 2 milhões/ano. O valor repassado pelo Executivo para o Legislativo é fixado em porcentagem (creio eu) sobre a arrecadação Municipal. (em torno de 8%). Esse valor tem que voltar para o Executivo, que será o responsável pela sua aplicação. Não é função da Câmara distribuir verbas. Poderá, quando muito, sugerir.
2 - Também fala-se muito sobre a alta de alugueis e dos valores de imóveis em Itajubá, como sendo um acontecimento exclusivamente local, devido a expansão da Unifei e de indústrias. Não é!
Isso vem acontecendo em todo país, desde São João do Monte Abaixo, como em São Paulo, como em...
3 - Criaram localmente tantos problemas na cidade com o projeto de construção de barragens pela Copasa, que no meu entendimento resolveria definitivamente as questões das enchentes, que o assunto foi jogado para as calendas gregas. Só não aprovaria a construção de barragens no Lourenço Velho. Eu vim do São João da Cristina.
4 - Que a Venezuela está no "bico do corvo" com a administração Chaves, não é segredo para ninguém. É questão de tempo. Mas exumar o corpo de Simon Bolívar para averiguar se a sua morte não foi por culpa dos Colombianos já é demais !Isso é desvio da atenção do povo sofrido.
5 - Nós, brasileiros, somos maldosos e sarcásticos nos comentários sobre os dramas que envolvem "famosos", vide as piadinhas que assolam a Internet. Esta semana escutei de um investidor da bolsa de valores: " Nesse último ano a bolsa só não teve mais altas que o Vice-Presidente da Republica." Poderíamos chamar de mau gosto.
ER

3 comentários:

Anônimo disse...

Sobra de dinheiro publico é incompetencia administrativa, a Camara ha anos nunca teve gerenciamento, nem pra roubar esta gente tem capacidade!É mais facil mandar pra Santa Casa, e Hospital, la os caras devoram direitinho qualquer dinheirinho! Ô coisa dificil, sô....

Edson Riera disse...

Anônimo,

Não generalize para não cometer injustiças. Mas que dá nos nervos, sem dúvida.

edson

Anônimo disse...

Existe inumeras oportunidades para investir dinheiro do legislativo em beneficio da coletividade, mas não, todo ano a mesma historia, estou cansado de ver o "Dr."do hospital e o pessoal da Santa Casa de MISERICORDIA, com a sacolinha na Camara, fazendo cnhantagem emocional...ha fala serio.....ate quando vai isso?