Translate

sábado, 19 de junho de 2010

RÁDIO RUTS - MARAVILHA !


Blood Sweat & Tears

A Rádio Ruts, como nós a chamávamos era um sucesso. Rádio Universitária Theodomiro Santiago, era conduzida totalmente pelos alunos. Praticamente sem interferência nenhuma da Diretoria da EFEI.

Transmitia em AM (na época ainda não existia FM na cidade) e exceto nos finais de semana, funcionava das 20:00 ás 24:00 horas (ou 23:00 ?). Terminava a famigerada e obrigatória "Voz do Brasil) e entrava a grande Rádio Universitária.

Na técnica de som, o especialista e monitor Kid (Antonio Fernando Del-Ducca), na programação musical, o Marreta (Antonio DÁquino Noronha), às vezes o Chico Biscoitão e o Marcos Berti.
Na locução a voz sensual do Zé Moreira (Darly Guedes).

Na função de "sapos" da programação, um monte de gente, inclusive eu.

Era obrigatório apresentar um pedacinho da programação da "Voz da Alemanha" e na sequência uma enxurrada de boas músicas.

Foi o melhor momento musical do mundo. Com a contribuição do Bob Discos o que tinha de mais simples eram os Beatles.

Vamos ao assunto: Eu estava presente papeando na cabine de som (quando a luz vermelha estava apagada), quando aconteceu o princípio de incêndio que deixou a nossa Ruts, meses fora do ar.

O vidro do estúdio começou a ficar embaçado pela fumaça e o Kid tirou a sua querida, amada e inseparável blusa de nylon azul da engenharia e com a mesma começou a apagar o começo do fogo.

Resultado: Torraram-se algumas válvulas do transmissor.

Sinto um aperto no peito quando ouço Blood Sweat And Tears, interpretando "variations On A Theme By Erik Satie.

Era a marca registrada e nunca soube a razão. Talvez porque o grande compositor francês Erik Satie (1866/1925), tenha morrido de tanto beber.

Relembrem:



ER


Um comentário:

Trajano Roberto disse...

fui locutor da antiga Radio Universitaria (RAU) na decada de 80 quando estudava na EFEI.

venho por essa lamentar a minha expulsao da radio quando um estranho ruido proveniente dos transmissores do campus prof. Jose Rodrigues Seabra, foi confundido com um "arroto".

Trajano Roberto
EFEI

Eletrica / Eletronica Dez/1987