Translate

sexta-feira, 25 de junho de 2010

NEM TUDO ESTÁ PERDIDO



Ouvi ontem pela Rádio Itajuba AM um longo trecho da reunião ordinária semanal da Câmara Municipal de Itajubá.
Muito interessante. O Sr. Juiz e itajubense, Dr. Willis Vilas Boas acupou a Tribuna para informar sobre a necessidade de expansão física do Fórum Municipal e solicitar o apoio do legislativo, para levar avante o projeto de construção de um novo prédio nas proximidades do Centro Administrativo. Até aí nada para reparar.
O Dr. Willis mencionou que seria interessante também, a ida para o mesmo local da Câmara Municipal, criando-se na região, a Praça dos Três Poderes.
Mesmo não discordando totalmente do projeto do judiciário, foram brilhantes e oportunas as intervenções dos Vereadores Prof. Paulino e Eng. Santi.
De forma resumida:
O Prof. Paulino, abordou um ponto importantíssimo. A Câmara Municipal precisa conquistar o crédito do povo. Ela precisa reconquistar a credibilidade e a confiança. Ela precisa crescer em respeitabilidade e não fisicamente. Quanto ceder a atual sede para o executivo, tudo bem, mas a iniciativa terá que ser dele.
O Eng. Santi, também concordando com a necessidade de espansão do Fórum, lembrando porém da Lei Municipal que determinou o direcionamento da área do atual Centro Administrativo para a criação do Parque Tecnológico.
O assunto tem que ser melhor analisado.
Desinteressante foi o Dr. Willis, numa rápida intervenção final, se é que eu entendi, considerar os dois Vereadores como contra o projeto apresentado.
Temos três poderes distintos. De forma alguma poderá ocorrer uma interferência sobre a atuação de qualquer deles.
Sabemos de muitos argumentos contra e a favor das mudanças.
Como a cidade é nossa, nada mais justos que todos os nossos representantes discutam com cuidado e rapidez sobre o assunto.
Isso evitaria a construção, nas palavras do próprio Sr. Juíz, do "caixote" construído em frente ao Centro Administrativo, que possivelmente será demolido. (responsabilidade de quem ?)
Senti-me orgulhoso. Temos poderes constituídos que se falam, discutem, discordam e com certeza chegarão a um bom termo.
Foi bom.
ER

Nenhum comentário: