Translate

quarta-feira, 2 de junho de 2010

ESCRÚPULOS NO LIXO

A ordem dada pelo presidente Lula (publicamente tempos atrás) foi eleger a Dilma a qualquer custo. O Sr. Lula não disse que a prioridade era eleger o seu sucessor ou eleger uma pessoa do seu partido político. Ele foi bem claro na sua decisão absolutamente pessoal: eleger a Dilma !
E reparem: a qualquer custo !
Para isso teve que fazer uma pacto com o diabo, ou seja, o PMDB. Esse partido colocou as suas cartas na mesa. Exigiu o cargo de vice e indicou o Sr. Temer, que nunca foi um nome fácil de ser digerido pelo "planalto".
O PMDB dentre outras exigências, impôs o nome do seu filiado Hélio Costa como candidato a Governador em Minas, com o que concordou o Sr. Lula.
O PT mineiro que tem no Estado nomes com chances de chegar a uma vitória e para isso está trabalhando há muito tempo, está questionando (levemente) a determinação do presidente da república e da direção nacional do partido.
Durante a semana escorregaram para a imprensa algumas denúncias visando atingir o Ministério das Comunicações, dirigido até pouco tempo pelo candidato Hélio Costa. De onde sairam ?
O PMDB nacional exige o cumprimento do acordo sob ameaça de desfazer todo o "negócio".
Dizem que até no próximo domingo tudo estará resolvido. A que preço ?
Não é problema nosso. Nós mineiros somos pacatos.
ER

Nenhum comentário: